O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto na noite desta quinta-feira (1º) que garante o pagamento de adicional de 50% no auxílio gás até o fim do ano. O adicional foi incluído na Medida Provisória que retomou o programa Bolsa Família, aprovada ontem no Senado.

Desde janeiro, o governo já tinha previsto o pagamento do valor extra por meio da edição de uma medida provisória, que entrou em vigor imediatamente.

No entanto, essa medida, para continuar valendo, precisava ser aprovada pela Câmara e pelo Senado em até 120 dias. A MP nem chegou a ser analisada pelo Congresso e perdeu a validade. Porém, os parlamentares incorporaram a previsão do adicional na MP do Bolsa Família, que agora vai para sanção do presidente Lula.

O auxílio gás visa ajudar famílias de baixa renda na compra de gás de cozinha. Com o decreto, cada família vai receber metade do valor de um botijão de 13kg de GLP. Como o auxílio normal e o adicional são iguais, ou seja metade do valor, as famílias irão receber o equivalente à média de um botijão. O auxílio e o adicional serão depositados a cada dois meses.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Caetano Barreira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose abre neste sábado, 25, para reforçar estoques de sangue em Sergipe

    Diante da baixa nos estoques de sangue, o Centro de [...]

  • Uma viagem às profundezas: Submarino Amarelo retorna e revela os segredos do oceano

    A bordo do Submarino Amarelo, a sensação é de estar [...]

  • ‘Criminalistas de Excelência’ vai reunir grandes nomes da advocacia nacional em Aracaju

    Entre os dias 7 e 9 de maio, Aracaju vai [...]

  • Médico diz que Lula retirou lesão e deve repousar nos próximos dias

    O presidente Lula passou por um procedimento cirúrgico na manhã [...]

  • Davi contra Golias: Ricardo Marques contra tudo e contra todos

    Por David Portugal Que ninguém tenha dúvidas do valor simbólico [...]