O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou decreto na noite desta quinta-feira (1º) que garante o pagamento de adicional de 50% no auxílio gás até o fim do ano. O adicional foi incluído na Medida Provisória que retomou o programa Bolsa Família, aprovada ontem no Senado.

Desde janeiro, o governo já tinha previsto o pagamento do valor extra por meio da edição de uma medida provisória, que entrou em vigor imediatamente.

No entanto, essa medida, para continuar valendo, precisava ser aprovada pela Câmara e pelo Senado em até 120 dias. A MP nem chegou a ser analisada pelo Congresso e perdeu a validade. Porém, os parlamentares incorporaram a previsão do adicional na MP do Bolsa Família, que agora vai para sanção do presidente Lula.

O auxílio gás visa ajudar famílias de baixa renda na compra de gás de cozinha. Com o decreto, cada família vai receber metade do valor de um botijão de 13kg de GLP. Como o auxílio normal e o adicional são iguais, ou seja metade do valor, as famílias irão receber o equivalente à média de um botijão. O auxílio e o adicional serão depositados a cada dois meses.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Caetano Barreira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vila da Páscoa 2026 terá programação teatral com dois espetáculos diários

    A edição 2026 da Vila da Páscoa reserva diversas atrações [...]

  • Fachin rebate relatório de comitê dos EUA sobre liberdade de expressão

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, [...]

  • Aracaju celebra riqueza culinária com 2ª edição do Circuito Gastronômico

    O 2º Circuito Gastronômico de Aracaju chegou ao fim consolidando-se, [...]

  • Eleitor tem um mês para regularizar pendências e ficar apto a votar

    O cidadão que pretende tirar o título de eleitor pela [...]

  • Amelinha apresenta novo espetáculo ’50 Estações’ e comemora seus 50 anos de carreira em Aracaju

    Amelinha está de volta a Aracaju com um show muito [...]