Um idoso foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de estuprar a própria filha e a neta no município de Guaiúba, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme o delegado Francisco Cavalcante, a neta, uma criança, gravou o criminoso se masturbando e denunciou para a mãe, que também era violentada desde os 10 anos de idade.

A Polícia Civil realizou a prisão após a neta flagrar o avô sem roupa e se masturbando em casa. O delegado contou que a criança pegou o celular da avó escondido e mandou um áudio para a mãe, denunciando o que acontecia quando estava sozinha com o avô. A família das vítimas teve acesso ao vídeo e ao áudio feito pela garota e denunciou o caso à polícia.

A garota contou à polícia que o vídeo era a única forma de fazer com que os adultos acreditassem que o idoso praticava os abusos. A mãe da menina disse que percebeu a garota triste e amedrontada, mas ela nunca havia falado sobre as agressões.

“Tá aí mãe a prova, a prova. Sabe o que é essa prova? É o que o vovô fica fazendo comigo, sabia? É isso que o vovô fica fazendo comigo e quando ele tá aqui eu não posso falar nada. Agora eu estou escondida falando dele”, contou a criança na mensagem enviada à mãe.

Medo de denunciar

O delegado Francisco Cavalcante comentou que a família já desconfiava do crime, mas tinha medo do suspeito. Na denúncia, a mãe da criança revelou que sofria abusos do pai desde que tinha 10 anos.

Ela contou aos investigadores que o criminoso obrigava os filhos a assistirem filmes pornográficos e olharem ele se masturbando. O homem também dominava as vítimas e as obrigava a tocarem nos seus órgãos genitais.

“Ele praticava esses crimes em casa, na ausência da mulher. A família tinha medo e a esposa nunca soube o que de concreto acontecia. Foi a coragem da criança que o denunciou”, comentou o delegado.

Estupro e pedofilia

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Guaiúba, onde foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável e pedofilia. O delegado entrou com um pedido de prisão preventiva para reconduzir o idoso ao presídio.

A polícia ouviu depoimento das vítimas e encaminhou a criança e a mãe para atendimento psicológico. O delegado acrescentou que segue investigando para identificar outras vítimas do idoso no município.

Polícia investiga dois assassinatos no Conjunto Augusto Franco

Mega sena da virada vai pagar R$ 280 milhões

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) encerrou [...]

  • Governo do Estado promove 254 oficiais e praças da Polícia Militar

    Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 25, a Polícia Militar promoveu [...]

  • Planeta pode aquecer 3,1ºC a 3,6ºC com emissões de gases

    Manter o aquecimento global em 1,5 grau Celsius (ºC) ainda [...]

  • Hemose realiza atendimento neste sábado para doação de sangue, das 7h às 11h

    Com o intuito de facilitar o acesso ao serviço de [...]

  • Setor de transporte lança ônibus caracterizados alusivos ao Outubro Rosa e Novembro Azul

    Com a finalidade de intensificar as ações de conscientização, os [...]