Anúncio foi feito em entrevista no Congresso Estadual de Municípios

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na tarde de hoje (31) que vai deixar o cargo para se candidatar à presidência da República nas eleições de outubro pelo PSDB. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva realizada durante o Congresso Estadual de Municípios, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Pela Lei de Inelegibilidade, de 1990, ocupantes de cargos públicos que pretendam disputar uma vaga nas eleições deste ano para um cargo distinto do que ocupa precisam deixar a função até seis meses antes do primeiro turno. Portanto, a regra não vale para candidatos que buscam a reeleição. Neste ano, o prazo para deixar o cargo termina sábado (2).

“Quero estar ao lado de vocês a partir do próximo dia 2 para mostrar que é possível sim ter nova alternativa para o Brasil, uma alternativa de paz, de trabalho, de dedicação, de humildade e de integração de todo o Brasil. Vou fazer isso com determinação, longe de ideologia e distante do populismo e condenando a corrupção e o mau trato do dinheiro público”, disse João Doria no discurso, que durou cerca de 40 minutos.

O evento contou com a presença de mais de mil pessoas e teve participação da primeira-dama Bia Doria, do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que agora assume o governo paulista e e é pré-candidato do PSDB às próximas eleições ao governo de São Paulo, do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e de prefeitos do interior paulista, entre outras autoridades.

Um vídeo com uma retrospectiva de obras e ações feitas por Doria durante seu mandato foi exibido durante o evento, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do governo.

Edição: Juliana Andrade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Declaração do Imposto de Renda 2026 já pode ser enviada

    Os contribuintes podem acertar as contas com o Leão. Começa [...]

  • Governo de Sergipe premia projetos inovadores para revitalização do comércio no Centro da capital

    Ideias inovadoras, juventude sergipana e muitas soluções para impulsionar o [...]

  • Emília será a maior “cabo eleitoral” de Valmir de Francisquinho em Aracaju

    É grande a expectativa pela renúncia do prefeito de Itabaiana, [...]

  • ALDELEINE BARBOSA – “O volume de desmatamento ilegal ainda é preocupante”

    Operação Caatinga Resiste mostra articulação entre os Ministérios Públicos A [...]

  • Editorial – A Seleção na Copa do Mundo não deverá fazer o brasileiro esquecer da política

    O ano eleitoral iniciou de forma bastante diferente desta vez [...]