A 68ª Peregrinação de Nossa Senhora Divina Pastora acontece nos dias 17 e 18 de outubro de 2026, no município de Divina Pastora, em Sergipe. A tradicional manifestação religiosa reúne milhares de fiéis em momentos de oração, celebrações eucarísticas, procissões e apresentações musicais, fortalecendo a devoção mariana no estado.

A programação começou na tarde deste sábado (17), com a carreata da imagem de Nossa Senhora Divina Pastora, saindo da Catedral de Estância em direção ao município. À noite foi celebrada a missa de abertura, presidida por dom Genivaldo Garcia, bispo da Diocese de Estância. Em seguida, foi realizado show católico do cantor William Sanfona. No domingo (18), a programação começou à meia-noite, com missa no Santuário. Às 5h, houve celebração no local e, no mesmo horário, em Riachuelo, também foi realizada a missa com bênção de envio dos peregrinos, presidida por dom Josafá Menezes da Silva, arcebispo metropolitano de Aracaju. Às 6h, os fiéis seguiram com a imagem em direção ao Santuário.

Ao longo do dia, haverá terços, missas, adoração ao Santíssimo Sacramento e apresentação da Banda Dominus, às 13h. A procissão com a imagem está prevista para as 14h, saindo da Praça do Cruzeiro em direção ao palco. O encerramento ocorrerá às 15h, com Santa Missa presidida por dom Josafá Menezes da Silva. O reitor do Santuário, padre Gustavo Luz, acompanha a preparação para acolher os peregrinos.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Trabalho infantil no país recua 9,2% de 2024 para 2025, aponta IBGE

    O Brasil tinha 1,499 milhão de crianças e adolescentes em [...]

  • Fiéis participam da 68ª Peregrinação de Nossa Senhora Divina Pastora

    A 68ª Peregrinação de Nossa Senhora Divina Pastora acontece nos [...]

  • Governo de Sergipe destina mais de R$ 31 milhões para ciência e tecnologia em 2026

    A curiosidade e a busca por novas descobertas são motores [...]

  • Procompi prepara nova fase com foco nas necessidades das micro e pequenas indústrias

    Gestores de 21 estados brasileiros se reuniram na última semana, [...]

  • Saúde de Sergipe reúne gestores para fortalecer a prevenção da mortalidade materna e infantil no estado

    Posse da nova presidência do Comitê Estadual de Prevenção da [...]