A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (8), a exploração de petróleo na região da margem equatorial brasileira. O debate atende a pedidos dos deputados Júnior Ferrari (PSD-PA) e Sidney Leite (PSD-AM).

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 14.

Júnior Ferrari explica que a Petrobras solicitou licença para explorar campo de petróleo na margem equatorial brasileira com potencial de 14 bilhões de barris. A
região se estende por mais de 2.200 km ao longo da costa e pode garantir
a demanda energética do País. O primeiro poço exploratório está a mais de 160 km do ponto mais próximo da costa e a mais de 500 km da foz do Rio Amazonas.

De acordo com informações do parlamentar, a Petrobras atendeu a todos os requisitos e procedimentos solicitados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) durante o processo
de licenciamento ambiental da região.

“No entanto, o presidente o Ibama, Rodrigo Agostinho, disse que o presidente Lula da Silva publicará um decreto sobre a necessidade de realizar o estudo chamado AAAS (Avaliação Ambiental de Área Sedimentar) em locais ambientalmente sensíveis para a exploração de petróleo. O decreto pode gerar um tempo adicional para o início da exploração de aproximadamente quatro anos”, criticou.

 

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coronel Sobrinho é empossado como secretário de Ordem Pública de Lagarto

    A Secretaria Municipal da Ordem Pública e Defesa da Cidadania [...]

  • Vereador Alex Henrique cobra climatização nas escolas municipais de Itabaiana

    O vereador Alex Henrique (União Brasil) usou a tribuna da [...]

  • Vereadores de Estância acionam o Ministério Público contra a Iguá Sergipe

    Os vereadores Henrique CDs e Elenilton Cardoso protocolaram nesta terça-feira [...]

  • Procissão do Fogaréu de Rosário do Catete recebe reconhecimento nacional no Maranhão

    A Procissão do Fogaréu de Rosário do Catete recebeu, no [...]

  • Preparação para o Enem 2026 entra na reta final

    Revisão Final da Seed acontecerá no dia 6 de novembro, [...]