Não será fácil a vida do presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, daqui por diante – e esse “diante” significa, no calendário, até 7 de outubro de 2018, data da eleição do ano vindouro. Como foi ele o maior beneficiado pela visita de Lula em Sergipe, desde já também será ele a figura política mais atacada. E o que é mais interessante: esses ataques não se restringirão as iniciativas de seus opositores, algo absolutamente normal e do jogo. Haverá, fortemente, o tal do “fogo amigo”, oriundo dos ditos aliados, para tentar macular a imagem de Rogério, com o intuito de não deixar ele crescer a ponto de se tornar figura decisiva na montagem da chapa governista para a disputa eleitoral do ano que vem. O que pode acontecer? Simples: quem analisa a história do presidente do PT no estado conclui, por óbvio, que Rogério cresce na adversidade. Seu estilo é o popular “sangue no olho”. E pelas ações que sua equipe tem desenvolvido nas redes sociais nos últimos tempos, dá para imaginar que ele não recuará nem um milímetro da intenção de fazer com que o seu PT volte a atuar em papel principal no cenário político sergipano, deixando a postura coadjuvante em que se encontra desde que Marcelo Déda, prematuramente, deixou-nos.

Na ativa – para não ficar alheio aos processos todos que definem a escolha de um candidato, o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB), pelo sim, pelo não, acompanhou Lula em Sergipe o tempo todo.

Mandando sinais – ao manter a alíquota do servidor em 13% e aumentar a contribuição do estado de 20 para 26%, o governo quer apoio na Alese para a criar o Regime de Previdência Complementar e a unificação dos fundos previdenciários, lógico!

Novela paraguaia – a insistência da oposição em Lagarto contra processo licitatório na concessão de bancas no mercado da cidade já está passando dos limites. Sem licitação não há segurança jurídica!

O que é que há? – por mais boa vontade que se tenha com o prefeito Padre Inaldo (PCdoB), fica complicado ver que Socorro, apenas na gestão dele, acumula dívidas com fornecedores e prestadores de serviço.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]

  • Consulta aos locais de prova do concurso público da Fundação Renascer já está disponível

    Os candidatos inscritos para participar do concurso público da Fundação [...]

  • Preços para a indústria caem 1,29% em maio, quarta redução seguida

    Os preços da indústria nacional registraram queda de 1,29% em [...]

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]