Foram longos e duros os dias em que a população do Brasil se mobilizou para produzir um abaixo-assinado. Falava-se de um plebiscito! Caravanas percorreram de Norte a Sul e de Leste a Oeste os quatro cantos deste País acolhendo assinaturas.

Aqui em Aracaju, no calçadão da Rua João Pessoa, nas universidades, nos colégios, nas cidades do interior, políticos, estudantes e pessoas comuns abordavam transeuntes explicando a situação de baderna em que se encontrava a moral dos grandes políticos, em Brasília e pelo Brasil afora, que chafurdavam na lama da corrupção subtraindo do povo a mais simples expressão do que é uma república.

Batalhavam em busca de apoio à iniciativa do Ministério Público que desejava embasamento para aplicar um freio que contivesse, ou que, pelo menos, reduzisse a roubalheira que se alastra no submundo do crime organizado encastelado na cúpula de partidos políticos.

Chegou-se a um expressivo número que superou os dois milhões de assinaturas, todas devidamente identificadas. Houve pompa e circunstância na entrega do documento aos notáveis do Senado federal, com ampla cobertura da grande mídia nacional, que adora espetáculos gratuitos geradores de ibope.

Os anos foram passando, o povo dormia distraído, como diz a canção popular, e as hienas arreganhavam os seus dentes e cuspiam a baba em reuniões orquestradas, enquanto subvertiam o decálogo da decência e o transformavam num arremedo para proteção de seus crimes hediondos contra a educação, a saúde e a segurança pública, esse tripé maldito promovido por ladrões de casaca.

O que dizer do povo? Ora, o povo! … O povo permanece trocando farpas em redes sociais, uns atacando Bolsonaro, outros atacando Lula, enquanto o Congresso Nacional desmoraliza os mais elementares princípios de vergonha, com poucas e honrosas exceções. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Transmissão do Forró Caju 2025 atinge quase um milhão de visualizações e fortalece impacto cultural da festa

    A transmissão oficial do Forró Caju 2025, promovida pela Prefeitura [...]

  • Oferta de testes rápidos de IST/Aids seguem em julho na Vila do Forró

    Com foco na prevenção e no cuidado com a saúde [...]

  • CNU 2025: provas serão aplicadas em 228 cidades; veja blocos temáticos e como escolher cargo

    O edital do Concurso Nacional Unificado 2025 (CNU 2) foi [...]

  • SMTT de Aracaju altera sentido em duas ruas no bairro Luzia a partir de segunda-feira, 7

    A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju [...]

  • Huse lança campanha ‘Julho Verde’ em Sergipe e destaca importância de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

    Com o slogan ‘Informação salva vidas’, o Hospital de Urgências [...]