Em Riachuelo, vice na chapa de Petinho será indicação dos “Francos”

Apesar da tentativa de indicação do nome de Karen, de Nem de Totonho, para ser vice na chapa do prefeito Peterson Araújo, o Petinho de João Grande (MDB), que busca a reeleição em Riachuelo, no pleito de outubro, o empresário Marcos Franco e o ex-prefeito Antônio Carlos Franco indicaram Carmen do Sindicato como a pré-candidata a vice-prefeita. A eleição em Riachuelo promete, pois ainda temos outras pré-candidaturas na oposição que podem ser definidas neste mês. Julinho Leite (União Brasil), filho dos ex-prefeitos, Aldebrando (Aldé) e Cândida Leite, também lançou sua pré-candidatura, e tem uma aproximação com a atual vice-prefeita, Helena da Saúde. Helder de Pedão (PT) já definiu seu pré-candidato a vice, o vereador Rosemberg Hipólito. Apostem suas fichas!

 

Nova chapa em Capela

A prefeita Silvany Mamlak e o deputado estadual Cristiano Cavalcante apresentaram os nomes de Júnior Tourinho (MDB) e Alexsandro Nascimento, respectivamente, como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito do grupo de situação no município de Capela. A decisão ocorreu após a desistência de Rodrigo Sobral (União Brasil) como pré-candidato a prefeito e, consequentemente, a saída do pré-candidato a vice, Toninho Arimatéa (PSD). Junior Tourinho é natural de Capela e tem 31 anos. É médico veterinário e respondia desde 2017 pela Secretaria de Agricultura do município. Chegou a responder, durante 30 dias, pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município. Alexsandro Nascimento é o atual presidente da Câmara de Vereadores do município, sendo o vereador mais votado do último pleito. Está em seu terceiro mandato.

 

Rebeka Maia em Estância

Na última sexta-feira (12), aconteceu em Estância, o lançamento da pré-candidatura à prefeita de Rebeka Maia (PL), ou melhor Rebeka de André David. O evento, ocorrido no Bairro Cidade Nova, contou com a participação de diversas lideranças, inclusive a presidente do PL Mulher, Elaine Oliveira. “O lançamento da pré-campanha de Rebeka representa um momento importante da participação das mulheres na política no estado”, disse.

 

Foto: Ricardo Stuckert

Puxão de orelha em Márcio

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mais uma vez repreendeu publicamente o Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo. O “puxão de orelha” ocorreu na última quarta-feira (10), em Brasília/DF, durante a reunião do Comitê Interministerial para Inclusão Socioeconômica de Catadoras e Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis (CIISC). Lula cobrou de Márcio responsabilidade no CIISC e questionou tanto a escolha da sigla quanto a eficácia na convocação dos ministros para o evento. “É importante que você pegue o telefone e ligue para o pessoal, não basta uma mensagem no WhatsApp”, enfatizou Lula. No dia 1° de maio, durante um evento sindical, o presidente Lula também havia repreendido Márcio Macêdo sobre a forma de convocação das entidades.

 

Congresso Educar Sergipe

O assessor político, Cláudio Vasconcelos, prestigiou o Congresso Educar Sergipe, que aconteceu nos dias 11 e 12 de julho, quinta e sexta-feira respectivamente. Com o tema “De Educação Inclusiva e Pedagogia da Inclusão: As deficiências intelectuais e os transtornos no cenário das Políticas Públicas de Inclusão”, o evento aconteceu no Aquários Praia Hotel, em Aracaju. No registro, o assessor político cumprimentou um dos organizadores, o Padre Ortodoxo Riuler Jesus, que promoveu o evento em parceria com a Associação Brasileira de Educadores.

 

Projeto engavetado em Siriri

O presidente da Câmara de Vereadores de Siriri, Edézio José de Moura, conhecido como Edézio do Sabinópolis, afirmou no programa Sergipe Verdade na segunda-feira (15) que vai arquivar a solicitação do prefeito José Rosa de Oliveira (Zé Rosa) para contrair um empréstimo de R$ 3,4 milhões, destinado à instalação de equipamentos de energia solar em prédios públicos. O custo do empréstimo, caso fosse aprovado, ficaria a cargo da próxima gestão, pois há um período de carência de seis meses junto ao Banco do Brasil para o início do pagamento. Para o vereador Edézio do Sabinópolis, a ação é controversa e ele não pretende prejudicar a população. “Não vou dar um tiro no meu pé, por isso não vou colocar em votação. Esta solicitação será arquivada. A próxima gestão vai avaliar, pois é um bom projeto, mas o prefeito quer aprovar isso a três meses da eleição, o que não faz sentido. Ele poderia ter enviado há dois anos”, disse o parlamentar.

 

Convenção em Propriá

O pré-candidato a prefeito de Propriá, Luciano Nascimento, o Luciano de Menininha (Progressista), e o seu pré-candidato a vice, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Cunha (União Brasil), anunciaram que a convenção partidária será realizada no próximo domingo (21), às 10h, no Espaço Cury. Além do Progressistas e do União Brasil, a coligação contará com o PSB.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras produz 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia no 3º Trimestre

    A Petrobras encerrou o 3º trimestre de 2024 (3T24) com [...]

  • PREFEITURA DE ARACAJU – Serviços da Saúde serão alterados nesta sexta e sábado, dias 1º e 2 de novembro

    Devido à transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor [...]

  • Operação da polícia desarticula esquema de fraudes no Banco do Brasil

    Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do [...]

  • Prazo para adesão ao programa Litígio Zero termina dia 31

    Interessados em participar do Programa Litígio Zero têm até as [...]

  • Simples Nacional: saiba mais sobre o regime unificado de tributação

    Todo empreendedor, ao abrir um negócio, deve escolher um regime [...]