O comportamento do consumidor, ao que tudo indica, teve alterações com a vivência da quarentena. Consumir menos e desenvolver hábitos sustentáveis geram impacto positivo no meio ambiente e, também, na economia. Um desses indicadores é o desempenho de comercialização das sacolas retornáveis da rede GBarbosa. Até agosto, foram vendidas um total de 66.200 ecobags, um aumento de cerca de 8% comparado ao mesmo período de 2019.
 
O cliente que substitui a sacola plástica ainda contribui para ações sociais. A rede varejista faz a opção pela coleção de sacolas retornáveis Artistas do Brasil, que valoriza representantes da street art. Colecionáveis, as ecobags ganham novas estampas a cada temporada, que retratam a natureza, culturas, personalidades, homens e mulheres de diferentes etnias e realidades sociais.
 
Feita de ráfia, a sacola retornável suporta 15 kg e substitui até seis sacolas plásticas convencionais, além de durar anos. A adesão a esse tipo de produto é uma tendência que contribui com a preservação do meio ambiente. As sacolas plásticas são responsáveis por 10% de todo o lixo produzido mensalmente no Brasil e levam até um século para se decompor. 
 
A cada sacola vendida a R$ 3,99 são destinados R$ 0,20 para as ações do Instituto GBarbosa (IGB), braço de responsabilidade social da empresa. Os projetos do IGB 50+ são voltados para a comunidade Sênior. Através do canal do YouTube.com/ProjetodeVida são realizadas inúmeras atividades gratuitas como cursos, oficinas, palestras sobre empreendedorismo, tecnologia e atividades com foco no bem-estar, qualidade de vida, saúde e nutrição voltadas às pessoas da terceira idade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vacinação contra HPV para jovens de 15 a 19 anos é estendida até dezembro pelo SUS

    O Ministério da Saúde anunciou a extensão até dezembro de vacinação [...]

  • PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação [...]

  • Sergipe brilha na França com Mestrinho e Amorosa no Festival Internacional do Forró de Raiz

    Sergipe está presente de forma marcante na cena internacional da [...]

  • Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

    A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) emitiu alerta em agosto, [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída

    O Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, [...]