O Mandato Popular do deputado João Daniel (PT/SE), por meio de um requerimento, organizou uma Audiência Pública para discutir o planejamento e a execução das obras do Canal de Xingó, um projeto crucial para o desenvolvimento socioeconômico de Sergipe e parte da Bahia. O Canal de Xingó é essencial para transformar a realidade do Sertão sergipano, beneficiando municípios como Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha, Monte Alegre de Sergipe e Nossa Senhora da Glória. Na Bahia, atingirá Paulo Afonso e Santa Brígida, melhorando significativamente a qualidade de vida de milhares de famílias.

O projeto inclui um sistema adutor de 305 km de extensão, com uma vazão de até 36 metros cúbicos por segundo, para abastecimento humano, industrial, animal e irrigação, cobrindo uma área de 16,5 mil hectares. A obra, iniciada com a assinatura da ordem de serviço em abril de 2021 pela CODEVASF, é fundamental para a agricultura irrigada, produção de alimentos saudáveis e bacia leiteira de Sergipe.  Estima-se que o canal beneficiará 69,3 mil pessoas, gerando 16,5 mil empregos diretos e 33 mil empregos indiretos. A obra garantirá abastecimento de água para cerca de 3 milhões de pessoas em Sergipe e Bahia, promovendo desenvolvimento econômico e sustentável.

Acompanhe a audiência pública pelos canais de comunicação da Câmara dos Deputados e junte-se a nós na construção deste projeto vital para a região.

➡️ https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/73457#

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • FGTS tem lucro recorde de R$ 23,4 bilhões em 2023

    O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) teve, [...]

  • POLIOMIELITE: doença não tem tratamento específico, apenas suporte de sintomas; vacinação é a principal prevenção

    A poliomielite é uma doença infectocontagiosa causada pelo poliovírus, que [...]

  • Brasil registrou 166 focos de gripe aviária entre 2022 e 2024

    Entre 2022 e 2024, o Brasil registrou 3.130 suspeitas de [...]

  • Opera Sergipe ultrapassa marca de 14 mil cirurgias realizadas e melhora qualidade de vida dos sergipanos

    Lançado em julho de 2023, com o objetivo de ampliar [...]

  • Governo do Estado repassou mais de R$ 770 milhões para municípios no primeiro semestre

    O Governo de Sergipe repassou, no primeiro semestre deste ano, [...]