Investimento de R$ 81 mil para produtor da região é fruto da parceria do Governo do Estado, por meio da Emdagro, e o Banco do Nordeste e visa fortalecer a cultura em Sergipe
A cultura do cacau tem se mostrado uma alternativa para a diversificação de cultivos, especialmente para os pequenos agricultores na região citrícola de Sergipe. O financiamento tem o prazo de pagamento de dez anos e representa um marco nesse processo de diversificação. “Quando apoiada financeiramente e com assistência técnica adequada, torna-se uma fonte promissora de oportunidades para os produtores de Sergipe”, destacou o diretor de Assistência Técnica E Extensão Rural (Ater) da Emdagro, Jean Carlos Nascimento.
De acordo com a Emdagro, o objetivo do investimento é duplo: fortalecer a produção local de cacau e promover o desenvolvimento sustentável e geração de renda para os agricultores da região. Segundo Jean Carlos, a Empresa tem o compromisso de fornecer assistência técnica de qualidade aos agricultores e produtores rurais de Sergipe. “Estamos comprometidos em orientar José Alexandrino e outros agricultores envolvidos neste programa, fornecendo conhecimento e melhores práticas para otimizar a produção de cacau, tornando-a mais eficiente e sustentável”, disse o diretor.
Fonte: Agência Estado de Notícias – SE