O árbitro do jogo entre Confiança e Amazonas, o alagoano José Jaini Oliveira Bispo, foi denunciado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela sua péssima atuação na partida realizada no último domingo (04/06), na arena Batistão pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) e a Associação Desportiva Confiança enviaram ontem, dia 5, representação contestando a arbitragem do jofo que terminou com o placar de 3 a 2 para os amazonenses.

A partida foi marcada por diversos lances polêmicos, quando o árbitro José Jaini Oliveira Bispo (AL) prejudicou a equipe sergipana. Na representação, a entidade repudiou a atuação da equipe de arbitragem. Inicialmente foi questionado a escalação de um árbitro imaturo, desconhecedor da regra, extremamente despreparado psicologicamente e fisicamente.

O profissional cometeu erros claros e decisivos para o andamento da partida. Um cartão vermelho totalmente sem necessidade foi aplicado com 20 segundos de jogo em um lance que aconteceu no meio de campo. Outro erro grave foi a validação de gol marcado de forma ilegal, onde a bola toca a mão do atacante da equipe do Amazonas criando uma oportunidade imediata e clara de gol para o mesmo, em desacordo com a regra 12 do livro de regras.

A FSF solicitou maior sensibilidade nas escalas das equipes de arbitragem da equipe sergipana. Além do árbitro José Jaini Oliveira Bispo, a partida contou com os assistentes Wagner José da Silva (AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)

O presidente da FSF, Milton Dantas enviou a representação e em seguida entrou em contato com representantes da CBF solicitando apuração dos fatos e possíveis punições. “É mais um erro de arbitragem contra o representante do futebol sergipano no Brasileiro da Série C. Durante a competição o Confiança foi prejudicado várias vezes por erros de arbitragem e ontem mais uma vez aconteceu. Estamos pedindo a CBF apuração dos fatos e que os responsáveis sejam punidos. Ontem mesmo fizemos contato com a Diretoria da CBF para manifestar nossa indignação pela desastrosa atuação do árbitro José Jaini Oliveira Bispo”. Finalizou, Milton Dantas.

 

Fonte: FSF

Foto: Reprodução internet

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Moradores da Praia do Saco comemoram pavimentação asfáltica realizada pelo Governo do Estado

    O Governo de Sergipe segue aprimorando a mobilidade urbana e [...]

  • Fundat e Unit discutem parcerias para inovação tecnológica e fortalecimento da capacitação profissional

    Na manhã da segunda-feira, 8, a presidente da Fundação Municipal [...]

  • Aos Líderes do Brics, Lula defende união contra o unilateralismo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira, [...]

  • Governo autoriza nomeação de 460 aprovados em concurso do Ibama

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos [...]

  • Ipesaúde se destaca no atendimento a neurodivergentes no agreste sergipano

    O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de [...]