Para ter acesso a ambos imunizantes, o cidadão pode se dirigir a uma das 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Aracaju. Também é possível receber as vacinas no drive-thru do Parque da Sementeira, pela manhã; nos postos itinerantes instalados nos três shoppings centers da capital; ou no Carro da Vacina, que continua circulando pelos bairros da cidade.
O serviço de vacinação contra covid, na fase atual, já disponibiliza a quarta dose de reforço para a população com idade acima de 35 anos. No caso da imunização contra influenza, todas as pessoas acima de 6 meses de idade podem recebê-la, desde o último dia 27; o imunizante continuará disponível até o fim do estoque de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.
“Nessa fase de liberação da vacina da influenza para o público em geral, estamos utilizando as doses de vacinas que não foram buscadas pelo público prioritário durante as fases de convocação nos últimos meses. É importante que a população compareça às unidades de saúde para imunização contra a influenza o quanto antes, visto que só teremos essa vacinação até zerar o nosso estoque. O envio de novas doses só será realizado pelo Ministério da Saúde na próxima campanha de vacinação, que ocorre anualmente”, explica a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.
De acordo com os dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), até o último dia 30 de junho, cerca de 42% dos aracajuanos, dentro das faixas etárias recomendadas, já procuraram o reforço da vacina contra covid-19.
A professora aposentada Josiane Nascimento foi uma das pessoas que procurou o drive da Sementeira para receber a quarta dose da vacina anticovid.
“A vacinação é de suma importância porque é o único meio de, efetivamente, se prevenir. Eu passei pela covid-19, fiquei mal, mas sobrevivi. Minha vida é uma vitória, por isso eu digo que todo mundo deve tomar”, considera Josiane.
Apenas na última semana, entre os dias 27 de junho e 1º de julho, 15.859 pessoas, da população geral, vacinaram-se contra a influenza na capital sergipana, como o aposentado Agnaldo Pina, 69 anos, que também escolheu o drive da Sementeira, onde recebeu ambas vacinas.
“Eu saí de casa para tomar a vacina, porque ela veio para curar cada um de nós. Se elas estão disponíveis, é um direito nosso e eu incentivo que todo mundo possa se imunizar também”, afirma Agnaldo.
No bairro Farolândia, na Praça da Juventude, onde o carro da vacina estava estacionado, a microempreendedora Rosimeire Sousa enfrentou o tempo chuvoso para se proteger.
“Sem a vacina as coisas estavam muito ruins. Com elas, graças a Deus, as mortes diminuíram bastante, o que é muito bom. Eu vim para me proteger e proteger a minha família e sempre dou forças para quem ainda está com dúvida, para que venha”, ressalta Rosimeire.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Anunciadas datas de inscrição e das provas do Enem 2025. Confira

    O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de [...]

  • INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que, a partir [...]

  • Aracaju recebe espetáculo “Traga-me a Cabeça de Lima Barreto” com Hilton Cobra

    O espetáculo "Traga-me a Cabeça de Lima Barreto" com Hilton [...]

  • Pedreiro Top Brasil abre inscrições para a 3ª temporada com mais de R$ 300 mil em prêmios

    A Quartzolit acaba de anunciar a abertura das inscrições para [...]

  • Ricardo Marques comemora aplicação de sua emenda parlamentar em Lar de Idosos Same

    O vice-prefeito de Aracaju. Ricardo Marques, visitou nesta semana o [...]