Quem é usuário do Lexotan 3mg – famoso medicamento tranquilizante fabricado pelo laboratório Roche – deve ficar atento. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa -, nesta quarta-feira, 19, proibiu a venda nas farmácias do lote RJ0874, com validade até janeiro de 2019, bem como determinou o recolhimento de todos os estoques do remédio que ainda há no mercado brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Tal medida foi tomada pela Anvisa após a própria Roche detectar, por meio de teste, que o lote RJ0874 do Lexotan apresenta resultado abaixo das especificações padrões do medicamento, mais especificamente “no ensaio de dissolução em estudos de estabilidade”, de acordo com comunicado do laboratório.

A Anvisa classificou o risco do problema detectado no lote do Lexotan como baixo, classe 3: “uma situação na qual existe baixa probabilidade de que o uso ou exposição ao medicamento possa causar consequências adversas à saúde”. Contudo, mesmo assim, o lote barrado pela agência não deve ser consumido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Editorial – Quem será responsabilizado pelo descaso com o dinheiro da DESO?

    Essa semana o Ministério Público de Contas do Estado de [...]

  • Inflação perde força pelo 2º mês seguido e fecha abril em 0,43%

    A inflação oficial fechou abril em 0,43%, pressionada principalmente pelos [...]

  • Consórcio do Transporte Metropolitano define contratação de empresa para realizar estudo que subsidie modelo de nova licitação

    A prefeita de Aracaju Emília Corrêa se reuniu na última [...]

  • Roça Sustentável: experiência ‘antiga’ aumenta produtividade em até cinco vezes

    Na mesma área e sem uso de fogo, a Roça [...]

  • Norte e Nordeste apresentam mais problemas relacionados à falta de professores com formação adequada

    As regiões Norte e Nordeste do Brasil são as que [...]