Quem é usuário do Lexotan 3mg – famoso medicamento tranquilizante fabricado pelo laboratório Roche – deve ficar atento. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa -, nesta quarta-feira, 19, proibiu a venda nas farmácias do lote RJ0874, com validade até janeiro de 2019, bem como determinou o recolhimento de todos os estoques do remédio que ainda há no mercado brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Tal medida foi tomada pela Anvisa após a própria Roche detectar, por meio de teste, que o lote RJ0874 do Lexotan apresenta resultado abaixo das especificações padrões do medicamento, mais especificamente “no ensaio de dissolução em estudos de estabilidade”, de acordo com comunicado do laboratório.

A Anvisa classificou o risco do problema detectado no lote do Lexotan como baixo, classe 3: “uma situação na qual existe baixa probabilidade de que o uso ou exposição ao medicamento possa causar consequências adversas à saúde”. Contudo, mesmo assim, o lote barrado pela agência não deve ser consumido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reativação de estaleiro em Santo Amaro das Brotas avança com apoio da Sedetec

    Sergipe se prepara para um importante reforço em seu segmento [...]

  • CNU2: resultado preliminar das vagas reservadas já pode ser consultado

    Os resultados preliminares para vagas reservadas do Concurso Público Nacional [...]

  • Venda de passagens on-line para o transporte intermunicipal em Sergipe já está disponível

    Já está disponível o novo sistema oficial de venda de [...]

  • Aracaju registra baixo risco de infestação do Aedes Aegypti

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Atraso nas metas de universalização do saneamento básico gera debate sobre adiamento

    Universalização do acesso à água potável e esgotamento sanitário até [...]