Quem é usuário do Lexotan 3mg – famoso medicamento tranquilizante fabricado pelo laboratório Roche – deve ficar atento. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa -, nesta quarta-feira, 19, proibiu a venda nas farmácias do lote RJ0874, com validade até janeiro de 2019, bem como determinou o recolhimento de todos os estoques do remédio que ainda há no mercado brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Tal medida foi tomada pela Anvisa após a própria Roche detectar, por meio de teste, que o lote RJ0874 do Lexotan apresenta resultado abaixo das especificações padrões do medicamento, mais especificamente “no ensaio de dissolução em estudos de estabilidade”, de acordo com comunicado do laboratório.

A Anvisa classificou o risco do problema detectado no lote do Lexotan como baixo, classe 3: “uma situação na qual existe baixa probabilidade de que o uso ou exposição ao medicamento possa causar consequências adversas à saúde”. Contudo, mesmo assim, o lote barrado pela agência não deve ser consumido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Município de Canindé de São Francisco implementa Fluxo de Atendimento às vítimas de trabalho escravo

    Ato foi realizado nesta terça-feira (16), com a presença de [...]

  • Show do Araketu marca celebração da Natulab em Santo Antônio de Jesus

    O clima de micareta tomou conta do Terraço Vitória, em [...]

  • Ministras pedem que violações contra idosos sejam denunciadas

    Na abertura da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques participa de entrega de obra na Zona Norte e reafirma compromisso com região onde nasceu

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou da cerimônia de [...]

  • Conselho Estadual de Educação de Sergipe concede Diploma de Honra ao Mérito Educacional à professora Ana Lúcia Vieira Menezes

    Em uma cerimônia marcada por emoção, memória e reconhecimento público, [...]