Quem é usuário do Lexotan 3mg – famoso medicamento tranquilizante fabricado pelo laboratório Roche – deve ficar atento. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa -, nesta quarta-feira, 19, proibiu a venda nas farmácias do lote RJ0874, com validade até janeiro de 2019, bem como determinou o recolhimento de todos os estoques do remédio que ainda há no mercado brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União.

Tal medida foi tomada pela Anvisa após a própria Roche detectar, por meio de teste, que o lote RJ0874 do Lexotan apresenta resultado abaixo das especificações padrões do medicamento, mais especificamente “no ensaio de dissolução em estudos de estabilidade”, de acordo com comunicado do laboratório.

A Anvisa classificou o risco do problema detectado no lote do Lexotan como baixo, classe 3: “uma situação na qual existe baixa probabilidade de que o uso ou exposição ao medicamento possa causar consequências adversas à saúde”. Contudo, mesmo assim, o lote barrado pela agência não deve ser consumido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Oncologia do Huse promove ação especial com entrega de presentes a crianças em tratamento

    Em meio à rotina de cuidados, exames e tratamentos, um [...]

  • Nelsinho Piquet visita Aracaju e movimenta agenda de negócios, ações sociais e turismo

    Aracaju recebeu a visita do piloto Nelsinho Piquet, nome de [...]

  • Transição climática precisa virar projetos e competitividade para a indústria, apontam lideranças no Pré-COP31

    A transição para uma economia de baixo carbono deve deixar [...]

  • Obra na Rodovia dos Náufragos avança e recebe primeira camada asfáltica

    A obra de restauração da Rodovia dos Náufragos (SE-050), em [...]

  • Indústria aponta juros altos como principal barreira ao crédito

    Os juros altos são o principal obstáculo para a indústria [...]