A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) prorrogou até esta quinta-feira, 22, o alerta meteorológico que indica a ocorrência de chuvas moderadas a intensas em todo o estado de Sergipe. A previsão também aponta a possibilidade de ventos fortes, trovoadas e descargas elétricas.

De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, as instabilidades associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a Tempestade Tropical Akará estão favorecendo o transporte de nuvens convectivas para o estado de Sergipe. “Percebe-se que todos os níveis da atmosfera estão apresentando bastante umidade, podendo ocasionar precipitações moderadas a intensas no estado de Sergipe, até as 10h do dia 22 de fevereiro, com possibilidade de o acumulado variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até ultrapassar 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora”, informou.

Conforme divulgado no último dia 15 de fevereiro, quando o alerta entrou em vigor, a ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado de Sergipe, apresentando riscos em rodovias, de alagamentos, de deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado de Sergipe, além de possibilidade de trovoadas, descargas elétricas e chuva de granizo.

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Obra de ponte em Muribeca ultrapassa dois anos e segue [...]

  • Pagamentos do 13º e folha de dezembro da Prefeitura injeta mais de R$ 123 mi na economia de Aracaju

    O pagamento antecipado da segunda parcela do décimo terceiro salário, [...]

  • Saiba mais sobre 1º lançamento comercial de foguete no Brasil

    O lançamento do foguete Hanbit-Nano, desenvolvido pela empresa sul-coreana Innospace, [...]

  • Ricardo Sá consolida trajetória na sonorização de grandes produções musicais

    A excelência técnica na sonorização de grandes espetáculos tem nome [...]

  • Pacientes com diabetes tipo 1 aprovam novo monitoramento de glicemia da Prefeitura de Aracaju

    O cuidado diário com o controle da glicemia ganhou um [...]