O Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco/SE) realizou, na manhã desta sexta-feira, 22, o primeiro encontro do ano na sala de reunião da presidência do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). Na ocasião, foi avaliada a atuação do fórum para 2019 e foram definidas as primeiras deliberações. 

De acordo com o coordenador do Focco e procurador da República, Heitor Alves, o grupo deliberou pela realização de audiência com a interventora do Hospital Cirurgia, Márcia Guimarães, na próxima quarta-feira, 27, no próprio TCE, a fim de tratar sobre a questão do acelerador linear que está paralisado por conta da pendência nas obras de infraestrutura do hospital. 

“Nesta reunião, avaliamos como positivo o trabalho de 2018, especialmente a intervenção no Hospital Cirurgia. Verificamos que já houve uma regularização na questão do pagamento dos funcionários e o tempo de espera na fila está sendo equacionado por esta nova gestão”, disse o coordenador. 
 
O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe, João Augusto dos Anjos Bandeira de Melo, também qualificou positivamente o trabalho do Focco. “O ano passado foi muito profícuo. Importantes ações foram feitas, especialmente na área da oncologia. Houve frutos relevantes na melhoria de atendimento dos pacientes oncológicos e na melhoria significativa do Hospital Cirurgia. Agora, nesta primeira reunião, já foram traçados alguns parâmetros de atuação que certamente darão melhoria na gestão pública”, afirmou o procurador do MP de Contas.  

Participaram também da reunião a promotora de Justiça, Ana Paula Machado, e o representante do Tribunal de Contas da União (TCU), Jackson Luiz.

Focco/SE 
Criado em 2015, o Fórum é formado por representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e Especial de Contas, Tribunais de Contas da União e do Estado, além das Controladorias-Gerais da União e do Estado, e da participação da Polícia Civil do Estado de Sergipe. As instituições atuam de forma integrada na busca de práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção.

Fonte – Tribunal de Contas do Estado de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Tempo de espera por transplante de córnea no Brasil dobra em 10 anos

    A média de espera por uma cirurgia de transplante de [...]

  • Sergipe realiza procedimentos cardíacos inéditos por meio do Sistema Único de Saúde

    Sergipe marcou um importante avanço na saúde pública e na [...]

  • Obras de infraestrutura em Aracaju ganham novo capítulo com intervenções artísticas

    Essa obra precisava de mais cor. Foi isso que a [...]

  • Sergipe bate recordes no turismo e arrecadação ultrapassa R$ 350 milhões no primeiro semestre de 2025

    O primeiro semestre de 2025 foi bastante positivo para o [...]

  • Lula anuncia apoio ao acordo de neutralidade do Canal do Panamá

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (28), [...]