Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso identifica mais de 700 desvios de água no conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) encontrou 762 imóveis [...]

  • Créditos de Carbono no Brasil: emissões despencam e mercado enfrenta crise

    Um estudo recente do Observatório de Conhecimento e Inovação em [...]

  • Fábio Mitidieri autoriza reforma do Ginásio Desportista Reinaldo Moura no ‘Sergipe é aqui’ em Japaratuba

    O município de Japaratuba recebeu nesta quinta-feira, 25, a 31ª [...]

  • FPM: última parcela de julho ultrapassa os R$ 4,2 bilhões

    A União paga na próxima terça-feira (30) a terceira e [...]

  • Indicação do vereador Jailson Pereira inclui a construção de um Hospital Veterinário gratuito na Barra dos Coqueiros

    Uma importante indicação do vereador, Jailson Pereira (PL), na Barra [...]