Quando você for a um show de Wesley Safadão ali na arena em frente ao Riomar, com o som de Ricardo Sá no volume máximo, saiba: tem ciência naquilo.

A cervejaria dinamarquesa Tuborg, preocupada – imagine! – com o consumo exagerado de álcool em festas buscou explicações científicas para promover o consumo consciente.

A companhia buscou um estudo realizado na França onde pesquisadores descobriram que música alta faziam com que as pessoas bebessem mais, e mais depressa. É coisa de beber um copo de cerveja três minutos mais rápido quando a gente compara pessoas que ouviram música a 72 decibéis com as que ouviram num volume de 88 decibéis.

A Tuborg desenvolveu os ‘beer plugs’, protetores auriculares em formato de copo de cerveja, diminuindo o volume e, assim, o exagero no consumo de bebida alcoólica. Na embalagem pode-se ler “Fato: Música alta faz você beber mais rápido” e “Proteja sua audição e beba com respeito”.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe iniciará em julho ciclo de audiências públicas do PLOA 2026

    Para dar continuidade à elaboração do Projeto de Lei Orçamentária [...]

  • Receita propõe quitação facilitada para pequenos e grandes devedores

    A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil publicou duas [...]

  • Educação sergipana encerra primeiro semestre de 2025 com avanços e reconhecimento nacional

    Com a chegada do recesso escolar, a Secretaria de Estado [...]

  • Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos” na próxima quinta-feira, 10

    Na próxima quinta-feira, 10, às 10h, será aberta a exposição [...]

  • Aracaju avança na transformação digital, inovação e inclusão social no primeiro semestre de 2025

    A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEMDE) concluiu [...]