Hipócritas! Assim este colunista define a postura de diversos segmentos da Esquerda brasileira e sergipana, somando aí representantes de movimentos sociais e entidades sindicais, com também os veículos de Comunicação que compõem a “Grande Mídia” e democraticamente estão condenando a ação do governo dos Estados Unidos que resultou na prisão do ditador e genocida Nicolás Madura, após ação militar executada em território venezuelano.

Aliás, o que menos importa nesta discussão é se a prisão ocorreu na Venezuela, no Brasil ou até nos Estados Unidos. Estamos falando de um ditador, de alguém que oprimia seu povo, que roubava e concentrava as riquezas do seu País entre uma minoria privilegiada e que perseguia todos aqueles que se posicionavam contrários, que contestavam o regime, apontando falhas, independentemente de ser político de oposição, sindicalista, jornalista e/ou radialista.

Milhares de VENEZUELANOS migraram para outros países da América Latina, inclusive o Brasil, em busca de trabalho, de um pouco de dignidade, de respeito ou até na luta pela própria sobrevivência. Assim como eles, temos outros milhares de BRASILEIROS humilhados, trabalhando em jornadas incansáveis, garantindo a sobrevivência de suas famílias, por um único salário-mínimo ou por auxílios do governo e que sofrem o ano inteiro com a indiferença de muitos desses hipócritas!

Muitos que não se posicionam diante das mazelas brasileiras e/ou venezuelanas porque são adoradores e financiados pela estrutura do governo Lula, com milhões sendo despejados em mídias garantindo o “silêncio” de muitos comunicadores, que muitas vezes ficam reféns do “Sistema” para não serem perseguidos e “massacrados” pelas máquinas públicas. Muitos “revoltados” com a prisão de Maduro sempre foram omissos diante dos seus absurdos e atrocidades!

A operação militar autorizada por Donaldo Trump, gostando ou não do presidente norte-americano, por mais que alguns setores falem em defesa da soberania, com todo respeito: que SOBERANIA tinha o povo venezuelano? O PETRÓLEO, que interessa aos americanos, é verdade, pertencia à Venezuela como um todo ou só beneficiava e enriquecia uma minoria privilegiada? Que democracia é essa? E por que milhares de venezuelanos estão celebrando a prisão de Maduro em diversas regiões do Mundo?

E aqui este colunista não quer entrar no debate vazio de DIREITA x ESQUERDA, mas de entender o desejo de liberdade de um povo, e que para isso ocorreu uma intervenção militar e a prisão de um ditador! Será que os jornalistas e militantes de Esquerda, no período da ditadura militar, não defendiam a intervenção e a ajuda de membros de outros países em território brasileiro? Eis a hipocrisia! E mais: geralmente quem está condenando a prisão de Maduro fez “festa” com a prisão de Jair Bolsonaro! É mole?

O ex-presidente brasileiro foi condenado sob a alegação de “golpe de Estado”, mesmo já fora da presidência da República e em viagem aos Estados Unidos. Mesmo com sérios problemas de saúde, e passando por continuados procedimentos cirúrgicos, Bolsonaro teve negada a prisão domiciliar por uma Suprema Corte altamente politizada, e setores da Esquerda, dos movimentos sociais, entidades sindicais e até da Grande Mídia aprovando tudo, com o discurso de “defesa da democracia”!

Tudo isso por vingança contra um ex-presidente que tinha posição política definida e contrária, mesmo sem ter perseguido ou oprimido seus adversários! Já o ditador Nicolás Maduro, suspeito de muitas perseguições, mortes, prisões políticas e torturas contra opositores, passou a ser o “grande inocente” do globo terrestre! Uma “vítima do imperialismo americano”! Para setores da Esquerda, que silenciaram o tempo todo contra os abusos de Maduro, hoje já falam em “reações armadas”! Dá para acreditar?

É muita hipocrisia para uma sociedade tão cheia de problemas como a brasileira, com tantas dificuldades, onde a maioria tem que “matar um leão por dia” para garantir o alimento de suas famílias! Mas esse discurso politizado e militante já não cola, as pessoas já não absorvem mais como antes. Percebeu-se tanta desfaçatez, tantas mentiras. Em 2022 prometeram muitas transformações que não passaram de falácias e hoje buscam a “VENEZUELA” para “mudar o foco” desta triste realidade…

Veja essa!

O desembargador Diógenes Barreto deferiu uma medida cautelar proposta pelo Sintese suspendendo ato da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro e contra o prefeito Samuel Carvalho pedindo a inconstitucionalidade da Lei Municipal nº 1.1917/2025, que alterou dispositivos do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público municipal.

E essa!

Em sua decisão o magistrado disse que “entendo relevantes os fundamentos deduzidos na exordial da presente ADI, no sentido de que a norma legal impugnada padece de vício formal de inconstitucionalidade, diante da invasão de competência privativa da União para legislar sobre o tema”. A decisão em caráter liminar tem validade até o julgamento final da ação.

Fala Paulo do Vale I

O radialista Paulo do Vale usou suas redes sociais para denunciar algo grave que está acontecendo na Saúde pública de Sergipe: problemas na climatização de uma UTI do Hospital Governador João Alves Filho há mais de uma semana! Segundo o comunicador, a falha no sistema deixou pacientes graves expostos em condições incompatíveis com os protocolos de terapia intensiva.

Fala Paulo do Vale II

“Controle térmico em UTI não é conforto. É requisito clínico. Afeta estabilidade fisiológica, funcionamento de equipamentos, controle de infecções e segurança assistencial. A ausência prolongada de climatização revela algo mais profundo: ausência de plano de contingência, comunicação opaca com familiares e incapacidade de resposta diante de um evento previsível”. Com a palavra o Governo de Sergipe…

Bomba!

Chegou para este colunista a informação sobre problemas de desabastecimento de água em vários pontos do município de Estância, na região Centro-Sul do Estado. Moradores reclamam de quase três dias de paralisação e quase nenhuma resposta efetiva da Iguá Saneamento.

Exclusiva!

Os moradores que denunciam revelam que a Iguá Saneamento chegou a avisar de um desligamento temporário, mas só 24 horas depois que a população começou a reclamar da falta de água nas torneiras. Seria uma estratégia da empresa para “ganhar tempo” para tentar resolver os problemas? Mas as contas caras continuam chegando…

Georgeo Passos I

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) faz a defesa de políticas públicas voltadas para saúde mental, especialmente, de crianças e adolescentes. Para o parlamentar, o poder público nas três esferas deve investir mais na área para ajudar no tratamento das pessoas.

Georgeo Passos II

“A gente espera e é necessário políticas públicas para acolher essas pessoas. Hoje, até para marcar uma consulta com um psicólogo na rede pública, a fila é gigante. Se você precisa de um psiquiatra então, esqueça. E se a Assembleia Legislativa não entrar nessa luta conjuntamente, independentemente, de bancada política (situação ou oposição) não iremos avançar. Afinal, problemas com a saúde mental trazem sofrimento para os nossos jovens”, ponderou.

Georgeo Passos III

Georgeo defende que é preciso somar forças junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, na formulação ou aperfeiçoamento dos protocolos de atendimento a quem passa por dificuldades na sua saúde mental. “Atualmente, muitos adultos estão afastados do seu trabalho, sejam servidores públicos ou trabalhadores da iniciativa privada por algum problema de saúde mental. E ficam ali sem poder exercer o seu trabalho”, relatou.

Georgeo Passos IV

O deputado espera que em 2026 o debate em torno do tema saúde mental seja ampliado, inclusive, na Alese. “Se o poder público não fizer a sua parte, não estender a sua mão, vamos continuar assistindo o aumento, infelizmente, de suicídio no nosso país, no nosso estado. Fica aqui essa reflexão”, frisou Georgeo demonstrando preocupação diante do aumento de registros ocorridos envolvendo tais problemas em todo o país.

CRÍTICAS E SUGESTÕES

[email protected] e [email protected]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa reúne secretariado e alinha calendário de eventos para 2026

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, se reuniu com parte [...]

  • UTI do Sertão recebe os primeiros pacientes no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória

    A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sertão, instalada no [...]

  • Três anos de realizações: Minha Casa, Minha Vida muda vidas de Norte a Sul do Brasil

    Há três anos, o Governo do Brasil reafirmou um compromisso [...]

  • “Guerreiras do K-Pop” invadem o Teatro Atheneu neste sábado em Aracaju

    O universo vibrante do K-Pop vai ganhar vida no palco [...]

  • Anvisa libera estudo com medicamento para lesões na medula espinhal

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o início [...]