A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) concederá, a partir de janeiro do ano que vem, isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para transportes escolares de todo o Estado. Segundo o Governo, a decisão foi tomada a partir da Lei Nº. 8.410, que concede a isenção.

Segundo a Secretaria, para obter a isenção, os responsáveis pelo transporte escolar precisam cumprir alguns requisitos como: dar entrada no requerimento de isenção na secretaria, estar cadastrado no Detran/SE na categoria aluguel, estar habilitado na categoria D ou E para dirigir esse tipo de veículo. Além disso, o motorista deve estar regularizado junto ao INSS como motorista autônomo e ser portador do alvará da prefeitura que concede a permissão para que ele desenvolva esse tipo de serviço. Todos esses requisitos constam na portaria 276/2018 da Sefaz.

O requerimento de isenção poderá ser feito ainda esse mês, através do site da Secretaria da Fazenda na aba “IPVA”. Após efetuar o requerimento o motorista deve encaminhar todos os documentos necessários até algum dos Ceac’s para análise.

A coordenadora de IPVA da Secretaria da Fazenda, Rosa Amélia, lembra que o sistema está sendo desenvolvido para que ainda no mês de dezembro os proprietários desses veículos possam fazer a solicitação via internet e posteriormente entregar a documentação nos Ceac’s. “Para isso os funcionários dos Ceac’s serão treinados para efetuar a análise e deferimento do pedido. A documentação poderá ser entregue no Ceac da capital ou do interior do estado onde o veículo estiver registrado”, afirma.

 

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Arrasta Fé movimenta Orla da Atalaia no final de semana com diversas atrações

    Julho chegou, mas as atrações continuam, e muitas, na Orla [...]

  • Prefeitura de Aracaju certifica jovens qualificados pela Campanha Empresa Protagonista da Fundat

    A Prefeitura de Aracaju realizou nesta quarta-feira, 3, a entrega [...]

  • SEFAZ apresenta balanço fiscal do 1° quadrimestre de 2025

    Foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) [...]

  • “Legado Digital”: Advogado explica o que acontece com os bens virtuais de uma pessoa pós-morte

    Com o crescimento exponencial e incalculável da quantidade de “bens [...]

  • INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos

    O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou nesta quinta-feira [...]