O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e a Orinter Operadora, realizou mais um roadshow de promoção do destino Sergipe. O evento aconteceu na terça-feira, 7, na Churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).

A ação capacitou mais de 200 agentes de viagens ao apresentar as potencialidades do turismo sergipano, com foco principal no verão 2025-2026 e alta temporada, além do amplo calendário de eventos. O roadshow serviu também como uma prévia da participação de Sergipe na Abav Expo 2025, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, que acontece de 8 a 10 de outubro, onde Sergipe contará com estande próprio para receber profissionais do setor de todo o Brasil.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destacou a relevância da ação para fortalecer a imagem de Sergipe no mercado nacional. Segundo ele, levar o destino até os grandes centros emissores é uma estratégia fundamental para ampliar a visibilidade do estado e atrair novos turistas. “O Rio de Janeiro é um mercado importante, e essa aproximação direta com os agentes de viagens possibilita que eles conheçam de perto o que o nosso estado tem de melhor para oferecer”, considerou.

Presente no evento, a secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, ressaltou que o roadshow também foi um convite para a próxima grande vitrine do turismo brasileiro, a Abav Expo 2025, na qual Sergipe participa. “Essa capacitação foi uma prévia do que os profissionais poderão conferir na Abav. Preparamos um estande com experiências, roteiros integrados e muito da nossa identidade cultural, reforçando a marca de Sergipe como um destino acolhedor e surpreendente”, disse.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, por sua vez, enfatizou a importância da parceria com a Setur na promoção do destino sergipano durante a ação realizada no Rio de Janeiro. Além disso, ele agradeceu pelo apoio institucional que tem fortalecido as ações do setor.

“Em nome da ABIH/SE, agradecemos ao Governo do Estado, pelo incentivo constante ao turismo, e à Orinter Operadora, que trouxe todos esses agentes para conhecer de perto o nosso destino, que está com um boom no turismo. A ABIH, junto com o Governo do Estado, tem trabalhado, percorrido o Brasil, divulgando e promovendo Sergipe. Os resultados já aparecem, com a melhora na ocupação hoteleira e no movimento do aeroporto, o que prova que o turismo dá resultado muito rápido”, ressaltou.

Capacitação

O diretor comercial da Orinter Operadora, Eduardo Vansan, salientou a importância da parceria com o Governo de Sergipe nas ações de promoção do destino. Ele disse que é uma parceria de longa data e que sempre resulta em bons resultados. “Neste ano, tivemos um crescimento de 30% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso mostra que o trabalho conjunto entre a Orinter e o estado de Sergipe tem gerado resultados concretos tanto em vendas quanto em outras iniciativas, como eventos e experiências, a exemplo do megafamtour que realizamos no Cânion de Xingó. Essa capacitação foi muito bacana, com casa cheia. Todos os agentes ficaram encantados com o destino Sergipe, e, com certeza, a ação foi muito positiva”, afirmou.

Entre os agentes participantes, o interesse e o encantamento foram unânimes. O agente de viagens da Doce Orlando Turismo (Rio de Janeiro-RJ), Rodrigo Brum, evidenciou a importância da ação para o fortalecimento do conhecimento sobre o destino e elogiou a iniciativa conjunta entre o Governo de Sergipe e a Orinter. “Capacitações como essa são de grande valia para nós, profissionais do turismo. A gente, que ainda não conhece Sergipe, pôde ter uma visão ampla do destino. O vídeo de apresentação foi excelente. Foi uma experiência muito boa e enriquecedora. Valeu muito a pena vir e participar”, disse.

A agente de viagens Bárbara Santos, da Kemp Viagens (Brasília-DF), que já conhece Sergipe, destacou a relevância do evento e o encanto pelos roteiros sergipanos. “É importante para nós, agentes de viagens, nos capacitarmos e conhecermos o destino para poder entregar um melhor trabalho para os clientes. A capacitação foi maravilhosa, uma apresentação que deixou gostinho de quero mais. Xingó é um destino surpreendente, maravilhoso, que vale a pena conhecer. Eu conheci recentemente e já quero voltar”, afirmou.

Daniele Cardoso, agente de viagens da DC Travel (Brasília-DF), que também já esteve em Sergipe, destacou a relevância do encontro para o aprimoramento profissional. “Capacitações como essa são muito importantes para nós, que atuamos no turismo. É uma oportunidade de conhecer melhor os destinos e trazer informações de qualidade para os nossos clientes. Foi uma experiência muito enriquecedora e que valeu muito a pena”, declarou.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Curta-SE anuncia 24ª edição focada na afirmação da vida com o tema “Amor Fati”

    O Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) anuncia a [...]

  • Encontro de Ex-Alunos do Atheneu Sergipense celebra 25 anos de tradição e memórias

    O que começou como um gesto nostálgico, transformou-se em uma [...]

  • Dia das Crianças: Observatório Econômico mostra expansão do setor de brinquedos na capital sergipana

    Com a proximidade do Dia das Crianças, Aracaju se consolida [...]

  • Governo do Estado promove roadshow sobre Sergipe no Rio de Janeiro e encanta agentes de viagens

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Rede Primavera realiza fechamento do apêndice atrial esquerdo utilizando-se agulha de radiofrequencia pela primeira vez no Nordeste

    Na semana passada, dia 03/10, a Rede Primavera, através da [...]