Na Unidade Pediátrica do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), o pequeno J. O., de 3 anos, não escondia a felicidade ao receber uma visita inesperada. Tão logo os ‘Palhaços de Propósito’ se aproximavam, ele interagia todo feliz. “Que alegria, e ainda ganhei presente, uns carrinhos de brinquedo. Gostei muito da visita”, comemorava o pequeno paciente.

Internado na unidade hospitalar, em acompanhamento médico e multidisciplinar, ele carrega positividade durante o tratamento. “Ele é um menino muito alegre, roda a Pediatria toda. Uma criança feliz e independente. Tem sido muito bem assistido, graças a Deus. Uma iniciativa como esta ajuda a recuperação dele e tira o foco da hospitalização”, comentou a mãe de J. O., Aline Oliveira.

A visita dos Palhaços de Propósito nas enfermarias e Pronto-Socorro da Unidade Pediátrica aconteceu na última segunda-feira, 6, e foi a primeira de uma série de ações da programação especial alusiva ao Dia das Crianças, voltada aos pacientes pediátricos internados na unidade hospitalar. “Foi tudo preparado com muito carinho porque sabemos que estas iniciativas fazem a diferença no tratamento e auxiliam na recuperação dos pacientes”, enfatizou a gerente do Internamento Pediátrico, Valquíria Barros.

Além da doação de presentes, os voluntários dos Palhaços de Propósito levaram alegria, diversão, animação e esperança às crianças e familiares. “A gente conseguiu esse momento tão especial para trazer alegria para os familiares e para as crianças nesse momento difícil, que é o enfrentamento de uma situação de doença, de internação. É o cuidado como um todo, cuidar não só da doença, cuidar da família e, realmente, valorizar a infância. Ser criança é brincar também”, destacou a médica em cuidados paliativos da Unidade Pediátrica do Huse, Taís Murta.

A ação contou, ainda, com a parceria do Grupo Multidisciplinar de Cuidados Paliativos da Sociedade Sergipana de Pediatria e do Consultório Inspirar na arrecadação dos brinquedos para doação.

Programação

Na Unidade Pediátrica de Alta Complexidade Dr. José Machado de Souza, a programação alusiva ao Dia das Crianças segue até o próximo dia 13. Missa, doação de brinquedos, cinoterapia e atividade musical com Tio Italo integram as ações.

Já na Oncologia do Huse, a festividade acontecerá na quinta-feira, dia 9, e reunirá pacientes em tratamento e acompanhamento do câncer, além dos familiares em uma manhã recheada de brincadeiras e muita animação.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • 190 agentes de Saúde e de combate às endemias concluem capacitação em Aracaju

    Curso em Saúde no Trabalho é resultado de acordo judicial [...]

  • Medidas vão durar até que as pressões sobre o preço do petróleo diminuam, diz Haddad

    As medidas de renúncia fiscal e de subvenção sobre o [...]

  • Pacote de obras transforma São Cristóvão e moradores comemoram melhorias na mobilidade

    Cidade histórica e antiga capital sergipana, São Cristóvão vive um [...]

  • Prefeitura realiza intervenções no trânsito durante obras do viaduto da Av. Francisco Porto

    O viaduto que liga as avenidas Francisco Porto e Gonçalo [...]

  • Cristiano Cavalcante garante que Sergipe tem a menor taxa de desemprego da história

    O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), [...]