Com o objetivo de discutir maneiras de possibilitar a cooperação entre os órgãos municipais para o desenvolvimento do projeto Conectando Farolândia, a Secretaria Municipal da Articulação, Parcerias e Investimentos (Sempi) se reuniu na última quarta-feira, 17, com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

A iniciativa, idealizada pela Universidade Tiradentes (Unit), propõe uma intervenção ativa no bairro Farolândia, por meio de ações extensionistas realizadas por professores e estudantes da Unit, em parceria com as secretarias da Prefeitura de Aracaju.

Segundo o assessor de planejamento da Sempi, Alan Falcão, a parceria com a Unit será um marco na administração pública. Para o servidor, essa colaboração permite encontrar soluções inovadoras e eficazes em diversas áreas da gestão, otimizando serviços e processos.

“Teremos à disposição o talento e a inovação dos alunos da Unit para desenvolver projetos acadêmicos aplicados diretamente às necessidades e desafios do nosso município. Essa parceria também contribui para o aprimoramento do ensino dos docentes da instituição e para a qualificação da futura mão de obra local, formando profissionais mais preparados para atuar em nossa própria cidade”, destacou.

A reunião estratégica entre os órgãos foi fundamental para o trabalho da Prefeitura junto à universidade. O objetivo principal da Sempi é, juntamente com a Emurb, identificar os pontos e áreas mais estratégicas e prioritárias para a atuação do projeto e garantir que o esforço acadêmico esteja alinhado com as necessidades mais urgentes da gestão municipal.

“Apresentar essa iniciativa à Emurb visa assegurar o pleno alinhamento e o máximo potencial de aplicação das soluções propostas, maximizando o retorno para a cidade. As resoluções da reunião serão, em breve, formalmente apresentadas à Unit”, concluiu Alan Falcão.

Na ocasião, o presidente da Emurb, Sérgio Guimarães, também indicou à Pró-Reitoria de Graduação e Extensão da Unit as demandas concretas e locais estratégicos onde a expertise dos alunos da universidade pode ser aplicada, agilizando e direcionando o serviço.

Apresentação do projeto Conectando Farolândia

A Sempi esteve no primeiro encontro para a discussão do projeto com a Unit, na quarta-feira passada, 10, no campus Farolândia. Na ocasião, o projeto foi apresentado para representantes das secretarias municipais. Com isso, a universidade aproxima mais a instituição dos serviços prestados pela Prefeitura de Aracaju e, assim, qualifica a formação dos estudantes, aprofundando a relação com a comunidade.

A assessora de planejamento da Sempi, Tamiris Farres, participou do primeiro encontro com a Unit. “Nós, enquanto representantes das secretarias municipais, tivemos a oportunidade de entender e conhecer mais a fundo essa iniciativa e identificar pontos que podem beneficiar tanto as pessoas do bairro Farolândia quanto os estudantes. Acredito que a Sempi tem muito a agregar nesse trabalho, e a integração entre a gestão pública e o ambiente acadêmico abre caminhos para boas soluções”, ressaltou a servidora, sobre a importância da parceria com a Prefeitura para o avanço do projeto.

Fonte, Agência Aracaju de Notícias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sempi se reúne com a Emurb para estruturar demandas do projeto Conectando Farolândia

    Com o objetivo de discutir maneiras de possibilitar a cooperação [...]

  • Valor Imobiliária: Inovação e Liderança em Imóveis no Site e APP

    A Valor, referência e líder no mercado imobiliário de Sergipe, [...]

  • Consulta aos locais de prova do concurso de auditor fiscal tributário de Sergipe está disponível

    A consulta aos locais de prova do concurso público para [...]

  • Fundat e Setur unem forças para impulsionar a qualificação no setor turístico em Aracaju

    Em um movimento estratégico para fortalecer o desenvolvimento econômico e [...]

  • UFS e Receita Federal firmam acordo para reaproveitamento de produtos apreendidos

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Receita Federal [...]