O vereador Maurício Maravilha ( União Brasil), votou favorável ao Projeto de Lei de n° 108/2025, de autoria do Poder Executivo que visa autorizar um empréstimo de R$ 161 milhões para destinação de à aquisição de 30 ônibus elétricos e 15 carregadores de 160 kWh, além da implantação de uma usina de microgeração e minigeração de energia solar fotovoltaica conectada à rede. Por 20 votos contra 4, o projeto foi aprovado durante a sessão desta terça-feira, 25 de março, na Câmara Municipal de Aracaju.

Maurício Maravilha argumentou que a iniciativa representa um avanço para a sustentabilidade, mobilidade urbana e melhoria da qualidade de vida na cidade.

“A substituição da frota de ônibus a diesel por veículos elétricos trará inúmeros benefícios, como a redução da emissão de poluentes, a diminuição do ruído e a otimização do transporte público, por isso votei a favor do projeto. Esses recursos bem empregados vão melhorar e vida dos aracajuanos “, declarou o vereador

Maurício Maravilha também destacou qualidade do estudo deste projeto para a mobilidade urbana. Visto que, teve um planejamento adequado diferente de outros estados

“Em alguns estados estes ônibus elétricos funcionam perfeitamente, em outros apresentaram problemas como em São Paulo, onde 70 ônibus estão parados devido à falta de planejamento, pois não pensaram na questão dos carregadores suficientes para aqueles ônibus . Por este motivo, parabenizo a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa pela iniciativa”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Gripe aviária: África do Sul e Singapura retiram restrições de exportação à carne de aves brasileira

    África do Sul e Singapura também retiraram as restrições de [...]

  • Presidente do GACC, Elenilda Novais vai receber o título de Cidadã Sergipana

    Em reconhecimento ao trabalho realizado e comprometimento com o terceiro [...]

  • Projetos aprovados na Alese garantem benefícios para contribuintes sergipanos

    Três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo que [...]

  • Governo define três novos grupos prioritários de pessoas para ingresso no Bolsa Família. Saiba quais

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

    A Câmara dos Deputados aprovou hoje (8) o Projeto de [...]