O advogado sergipano Andress Amadeus, sócio-gestor do tradicional escritório “Amadeus & Santos”, participou, no início desta semana, do II Congresso de Direito Imobiliário e Condominial de Sergipe, realizado no Hotel Vidam Aracaju. Ganhando cada vez mais destaque no cenário jurídico, Andress afirmou que a presença no evento foi de grande valia.

“O Congresso foi uma excelente oportunidade para debater as principais questões do setor, trocar experiências e aprofundar o conhecimento no âmbito jurídico imobiliário e condominial. Participações como essa são essenciais para o progresso da advocacia e para fomentar o networking entre profissionais comprometidos com o aprimoramento das práticas imobiliárias no Brasil”, destacou.

Andress Amadeus, que presidiu o painel sobre Estruturações Societárias e a Reforma Tributária, acrescentou, ainda, a relevância de discutir pautas que influenciam diretamente o cenário econômico do nosso país. “Esses temas são fundamentais, pois impactam não só o setor, mas também a economia do país como um todo. Atualmente a construção civil tem uma participação de 6% do PIB nacional. A atualização e compreensão dessas mudanças garantem que os advogados estejam preparados para lidar com os desafios e oportunidades que surgem, contribuindo para um ambiente de negócios mais sólido e eficiente”, afirmou.

Com a presença de palestrantes renomados a nível nacional, juristas e autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, o objetivo do Congresso promovido pela OAB/SE foi estabelecer um diálogo entre especialistas e profissionais jurídicos para debater e instruir sobre a relevante temática.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]