Foi entregue, nesta sexta-feira (16), o Título de Cidadania Sergipana à jornalista Maristela Niz. A propositura é do deputado Doutor Samuel Carvalho (Cidadania), que presidiu a sessão especial, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Natural da cidade de Santo André, em São Paulo, ela passou a residir em Sergipe em 2001. No estado, terminou os estudos, formou-se em sua profissão e iniciou sua carreira profissional, tendo passado por diversas empresas de comunicação, a exemplo da TV Sergipe, afiliada da TV Globo.

Maristela Niz

Por sua atuação na reportagem, foi premiada ao longo da carreira em várias oportunidades por reportagens realizadas. Há dois anos, mudou-se para Recife para atuar na TV Globo Nordeste, onde atuou como repórter e atualmente é editora e apresentadora do telejornal NE1.

“Eu estou extremamente feliz, honrada e grata por este momento, por estar de volta a minha casa porque é assim que eu me sinto aqui. Em Sergipe, eu sempre estou em casa, eu tenho uma relação de amor, relação com a minha família, relação profissional, eu finquei raízes aqui e sempre será o meu lugar de retorno, o meu lar”, afirmou.

Com décadas de moradia no estado, Maristela falou que este reconhecimento a faz ser, de direito, uma sergipana, o que já se considerava há anos. Ela disse que as relações pessoal e profissional com Sergipe fazem parte de sua história.

Antônio Simão

“O Título coloca um selo neste sentimento de pertencimento que eu já cultivo há muitos anos, que eu já tenho dentro do meu coração. Então é como se fosse um certificado, uma validação daquilo que foi visto durante muitos anos, que é essa relação de amor que eu tenho com o estado e que eu vou ter para sempre”, declarou.

O seu marido, Antônio Simão, falou que a felicidade sentida por este momento de homenagem tem sido realidade desde quando a propositura foi aprovada em votação pelos deputados estaduais.

“Eu sou sergipano e fico muito feliz por esse momento que ela está passando. É muito bom acompanhar toda essa história do lado dela, esse momento que ela está vivendo”, contou Antônio Simão.

O deputado Doutor Samuel Carvalho disse, em seu discurso na Mesa da Casa, que se trata de uma homenagem merecida por todos os serviços prestados à sociedade sergipana. Ele acrescentou que a jornalista pertence a todos os estados por onde passou.

Deputado Doutor Samuel Carvalho

“Maristela construiu uma linda história em território sergipano, formou amigos para toda a vida, amigos que riem quando ela está alegre, que choram inclusive quando ela está triste. A sensação de pertencer a um grupo ou a um lugar nos dá um sentimento de extrema importância, com a devida licença poética, imagine você poder construir laços e sentir pertencendo a diversas pessoas, culturas e lugares. É assim com Maristela, que pertence a São Paulo, assim como pertence a Sergipe e agora a Pernambuco”, afirmou.

A entrega do Título de Cidadania ocorreu durante sessão especial no plenário da Alese. A Mesa foi presidida pelo deputado Doutor Samuel Carvalho e foi composta com a presença da diretora de jornalismo da TV Sergipe, Rosa Vasconcelos, do repórter Marcos Borges, representando a TV Alese, e do pastor da Igreja Verbo da Vida de Aracaju, Eduardo Correia Guedes.

Fonte, Ascom – Alese.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prêmio Olho Vivo: Fredson Navarro vai revelar ‘Os Melhores de 2024’; faça as suas indicações

    A primeira fase da 5ª edição do Prêmio Olho Vivo [...]

  • Ricardo Marques lamenta morte do ex-vereador Evando Franca e emite nota de pesar

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), recebeu com muita [...]

  • Prefeitura de Aracaju lança ônibus elétrico para aprovação da população

    A Prefeitura de Aracaju lançou, nesta terça-feira, 14, o primeiro [...]

  • Empurrado pelo pré-sal, petróleo assume topo da pauta de exportações

    O petróleo fechou o ano de 2024 como o principal [...]

  • SMTT de Aracaju orienta pais e motoristas na volta às aulas com ações lúdicas e educativas

    A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju [...]