PDT ainda buscará os apoios do PP de Fabiano Oliveira e do MDB de Danielle Garcia
Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line
O pré-candidato a prefeito de Aracaju, Luiz Roberto (PDT), anunciou em suas redes sociais que, na próxima terça-feira (16), a partir das 9 horas, no Hotel Quality, em Aracaju, os partidos Solidariedade, através do seu presidente Valadares Filho, e o PDT, através do seu presidente e prefeito Edvaldo Nogueira, farão o anúncio de suas posições políticas para as eleições municipais que se aproximam.
A reportagem do Cinform On Line obteve a confirmação de que o ato simbolizará o anúncio de apoio político do Solidariedade ao projeto do PDT para a PMA, o que representará mais 30 segundos na propaganda eleitoral no rádio e televisão da pré-candidatura de Luiz Roberto durante a campanha, embora não se tenha definição sobre formação de chapas e nem que Valadares Filho será o pré-candidato a vice-prefeito.
Um político aliado e bastante experiente que estará presente no ato de terça-feira, pediu reservas sobre as informações passadas dos bastidores, mas explicou para a reportagem que aprova a aliança política entre o Solidariedade e o PDT, pontuando que o ato simbolizará o fortalecimento da pré-candidatura de Luiz Roberto para a Prefeitura de Aracaju.
“É inegável que todo apoio político é importante neste momento de construção de uma pré-candidatura e o Solidariedade se soma ao projeto de Luiz Roberto. Sobre a vaga de vice-prefeito na chapa é provável que a definição só saia no final das Convenções. Valadares Filho é um bom nome, bem conhecido da sociedade aracajuana, mas esta definição só deverá ser tomada lá na frente”, explicou o político aliado e experiente para a reportagem, que pediu reservas sobre as informações.
Ainda sobre a indicação da pré-candidatura a vice-prefeito de Aracaju, outra informação levantada pela reportagem do Cinform On Line é que os nomes mais cotados para a vaga ainda são Valadares Filho e o vereador e ainda pré-candidato a prefeito, Fabiano Oliveira (PP). O entendimento do prefeito Edvaldo Nogueira e do próprio Luiz Roberto, com a coordenação do governador Fábio Mitidieri (PSD), é de “esticar a corda” e empurrar a definição para o fim das Convenções.
Convenções e partidos
Conforme o calendário estabelecido pela Justiça Eleitoral, as Convenções Partidárias deverão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto. A previsão é que a Convenção do PDT que deve consagrar Luiz Roberto como candidato a prefeito de Aracaju deverá ser realizada no último dia do prazo legal (5).
Além do PDT e do Solidariedade também vão apoiar Luiz Roberto o Republicanos, o PSB e o PSD do governador Fábio Mitidieri. O apoio formal do PP e do senador Laércio Oliveira também são esperados e não está descartada uma composição com o MDB de Danielle Garcia.
Apoios do Solidariedade
Além do apoio à pré-candidatura de Luiz Roberto em Aracaju, o Solidariedade de Valadares Filho já definiu apoio à pré-candidatura de Carminha Paiva (Republicanos) em Nossa Senhora do Socorro; de Danilo Segundo (PT) na Barra dos Coqueiros; e de Júlio Júnior (União) em São Cristóvão.
FRASES
“O ato simbolizará o anúncio de apoio político do Solidariedade ao projeto do PDT para a PMA”
“Aliança representará mais 30 segundos na propaganda eleitoral no rádio e televisão da pré-candidatura de Luiz Roberto”
“Não há definição sobre formação de chapas”
“Não está definido que Valadares Filho será o pré-candidato a vice-prefeito”