Promover Sergipe como destino turístico principal é um dos objetivos do Governo do Estado, e foi com essa intenção que o governador Fábio Mitidieri reuniu-se nesta segunda-feira, 15, com a companhia aérea TAP Air Portugal, a fim de buscar voo internacional para o estado durante a realização da World Travel Market (WTM) Latin America 2024, evento voltado para o turismo que segue até a próxima quarta-feira, 17, em São Paulo.

Entusiasmado com a possibilidade de projetar o potencial turístico da região, Fábio Mitidieri informou que, inicialmente, será feito um trabalho de divulgação do Destino Sergipe, para no futuro implantar um voo internacional no estado. “A princípio, seria um voo via Recife e, depois dos estudos e trabalho de divulgação, a intenção é colocar um voo Aracaju-Lisboa. Primeiro, a gente vai construir um produto, e após consolidá-lo, teremos turistas portugueses, espanhóis e europeus, como um todo, por aqui”, informou.

A TAP já atua no território brasileiro, inclusive no Nordeste e, sempre pensando em ampliar seus voos, tem a intenção de apostar em mais destinos, como Sergipe, por exemplo. O diretor da TAP para as Américas, Carlos Antunes, afirmou que a companhia aérea europeia tem 11 pontos de partida, em 11 cidades em todo o país, com 96 voos por semana e 14 voos por dia aterrissando no Brasil.

“Nós vamos começar um trabalho de divulgação de Sergipe na Europa, não somente em Portugal, mas também em outros destinos da TAP na Europa que tenham potencial de angariar turistas para Sergipe. A intenção é que a gente possa criar um fluxo maior. Inicialmente através de Recife, de Salvador e também e de outros pontos em que a gente já opera, para oportunamente pensarmos num voo direto para Aracaju”, enfatizou, enxergando um potencial turístico no estado de Sergipe.

TAP

A região brasileira mais atendida pela companhia é a Nordeste, com cinco destinos: Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador.

O diretor Carlos Antunes divulgou lista de ocupação da TAP em suas rotas para o Nordeste brasileiro nos dois primeiros meses de 2024:

Fortaleza – Lisboa
Janeiro: 85,1%
Fevereiro: 79,3%

Lisboa – Fortaleza
Janeiro: 73,6%
Fevereiro: 70%

Natal – Lisboa
Janeiro: 87,3%
Fevereiro: 89,8%

Lisboa – Natal
Janeiro: 79,8%
Fevereiro: 83,5%

Maceió – Natal (depois de Natal segue para Lisboa)
Janeiro: 39,8%
Fevereiro: 44,6%

Natal – Maceió (procede de Lisboa)
Janeiro: 40,2%
Fevereiro: 47,2%

Recife – Lisboa
Janeiro: 92,5%
Fevereiro: 87,9%

Lisboa – Recife
Janeiro: 81,4%
Fevereiro: 83,9%

Salvador – Lisboa
Janeiro: 85,4%
Fevereiro: 85,1%

Lisboa – Salvador
Janeiro: 84,2%
Fevereiro: 82,2%

WTM

A WTM Latin America é um evento voltado para a indústria de viagens, com o objetivo de negociar e fechar contratos que contribuem para o posicionamento das regiões participantes da América Latina, dando a todos possibilidades de grandes negócios ou benefícios. Este ano, a feira tem como tema ‘O futuro está aberto. Seja a mudança’. O estado de Sergipe está entre as regiões que apresentam seus potenciais turísticos em estandes temáticos durante o evento.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coronel Sobrinho é empossado como secretário de Ordem Pública de Lagarto

    A Secretaria Municipal da Ordem Pública e Defesa da Cidadania [...]

  • Vereador Alex Henrique cobra climatização nas escolas municipais de Itabaiana

    O vereador Alex Henrique (União Brasil) usou a tribuna da [...]

  • Vereadores de Estância acionam o Ministério Público contra a Iguá Sergipe

    Os vereadores Henrique CDs e Elenilton Cardoso protocolaram nesta terça-feira [...]

  • Procissão do Fogaréu de Rosário do Catete recebe reconhecimento nacional no Maranhão

    A Procissão do Fogaréu de Rosário do Catete recebeu, no [...]

  • Preparação para o Enem 2026 entra na reta final

    Revisão Final da Seed acontecerá no dia 6 de novembro, [...]