Nesta quinta, 3, os trabalhadores da Termelétrica Porto de Sergipe, na Barra dos Coqueiros, decidiram cruzar os braços em protesto contra a demissão de dois ativistas do movimento SOS Emprego Sergipe.

Eduardo da Cruz Santos e Manuel Roberto dos Santos Neto foram demitidos pela Enesa, empresa que presta serviço na obra da Termelétrica, nesta quarta-feira, 2. Eles foram recém-eleitos para a Comissão Interna de Proteção de Acidentes (Cipa) da empresa.

De acordo com informações do movimento, na última sexta-feira, 27 de abril, a empresa havia tentado demitir um soldador, mas os funcionários reagiram e conseguiram impedir a demissão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose reforça importância da doação de sangue com fator Rh negativo

      O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), gerido pela [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza audiência pública para discussão e elaboração do PPA 2026

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Governo de Sergipe inicia nova etapa de entrega do CMais Mulher e amplia alcance social do programa

    Mais 425 mulheres vítimas de violência foram classificadas na nova [...]

  • Saúde entrega 3 mil kits de telessaúde e lança edital para expandir atendimento a distância

    O programa Agora Tem Especialistas inicia, na próxima semana, uma nova etapa [...]

  • Alese debate fortalecimento da agrobiodiversidade e resgate de sementes crioulas

    A Sala de Comissões da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) [...]