
O mercado financeiro reduziu as projeções da inflação brasileira pela terceira semana consecutiva. A inflação oficial brasileira é mensurada pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) e está cotada a 4,63% para 2023.
O Produto Interno Bruto (PIB) também registrou redução da sua projeção, para 2,89% no ano de 2023.
Já as projeções do câmbio e da taxa básica de juros da economia (Selic) mantiveram-se estáveis desde a última semana.
O dólar segue cotado a R$ 5,00, enquanto a Selic está cotada a 11,75%, para 2023. Esta é a décima segunda semana que a Selic se mantém neste mesmo patamar.
Para 2024, a projeção da taxa básica de juros da economia é de 9,25%.
Outros indicadores divulgados nesta edição do Boletim Focus indicam estabilidade da projeção da dívida líquida do setor público brasileiro, queda de investimento direto no país e dos preços administrados.
As informações são do Banco Central do Brasil.
Fonte: Brasil 61
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
- Refis permite renegociação de débitos de ICMS com condições especiais- * Informe publicitário Programa do Governo do Estado oferece descontos de até 95% em juros e multas para contribuintes com dívidas contraídas até fevereiro de 2025 Os contribuintes com débitos junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) relacionados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) já podem renegociar suas pendências com condições especiais por meio do Programa de Autorregularização - Refis 2025. Podem aderir a esta iniciativa contribuintes com débitos de ICMS, inscritos ou não em Dívida [...] 

 
 



 
			 
			 
			 
			 
			
