Através de divulgação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação, foi constatado que o município de Itabaianinha atingiu o primeiro lugar no IDESE, referente à 2022, passando na frente dos demais municípios sergipanos, mais uma vez.

A cidade, que já é primeiro lugar no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, atingiu a maior média entre as notas em alfabetização e dos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

“Tudo isso é fruto de um trabalho em conjunto, com toda equipe de educação do nosso município, que é sempre muito empenhada em oferecer uma educação de muita qualidade. O resultado é por conta de todo compromisso que temos tido, desde 2017. Não é por acaso”, disse Danilo de Joaldo, prefeito de Itabaianinha.

Sobre o IDESE

O Idese mensura a qualidade da educação pública do Estado de Sergipe (estado e municípios) e é calculado a partir do desempenho dos estudantes nas avaliações de Língua Portuguesa e de Matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese), e do fluxo escolar (aprovação e reprovação), levantado com base nas informações fornecidas pelo Censo Escolar.

 

Texto: Camila Ramos
Com informações da Agência de Notícias do Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Banese tem lucro de R$ 21,8 milhões no 1º trimestre do ano

    O Banco do Estado de Sergipe (Banese) obteve um lucro [...]

  • Prefeitura de Aracaju apresenta ao MPSE diagnóstico e ações de acolhimento a crianças, adolescentes e pessoas em situação de rua

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou nesta quinta-feira, 14, [...]

  • Buscas de brasileiros sobre COP30 na internet crescem 440% em agosto

    A pouco menos de três meses para o início da COP30 em [...]

  • Governo de Sergipe oficializa promoção de 239 oficiais investigadores da Polícia Civil

    Foi oficializada, nesta sexta-feira, 15, com a publicação no Diário [...]

  • Evento discute interiorização do Programa Jovem Aprendiz em Sergipe

    Encontro reuniu representantes de municípios sergipanos e de entidades formadoras [...]