Representantes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram ontem, 25, em visita técnica à área do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. A vistoria também contou com representantes da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Segundo o comandante do policiamento militar da capital, coronel George Melo, a área da festa compreende a vila e a parte destinada aos shows do Arraiá do Povo. “Estamos verificando aqui os detalhes técnicos. A Polícia Militar está com o planejamento pronto e a atuação não se resume ao evento, mas também ao entorno”, destacou.

“O policiamento local ficará a cargo do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e teremos base fixa aqui no local. Nós também iremos empregar tropa especializada, com o Getam e Radiopatrulha. Também teremos o apoio da CPTran, BPRv e GTA”, acrescentou o coronel George Melo.

As chefias de atividades e da diretoria operacional do Corpo de Bombeiros também foram à área onde ocorrerá o Arraiá, para vistoria técnica, com a finalidade de orientar e fazer com que não ocorram problemas na construção do local do evento. “O projeto já está na Diretoria de Atividades Técnicas, passando por um processo de análise. Terminando lá, ele fica viável, para que se possa concluir a construção de todo o local do evento, e daí estar disponível para receber toda sociedade sergipana e do Brasil durante os festejos juninos” citou o coronel Fábio Cardoso, comandante-geral do CBM.

A ação foi uma prévia para o CBM acompanhar e orientar na construção do projeto do Arraiá do Povo. “A vistoria de liberação é feita posteriormente, com o projeto aprovado e executado. Vem uma equipe do setor de atividades técnicas, constata se está tudo de acordo com o que foi aprovado em projeto, e daí se tem a liberação para que seja realizado o evento”, completou o coronel Fábio Cardoso.

Durante a vistoria, foi divulgado que a Delegacia de Turismo vai abrir 24h, durante todas as noites do Arraiá do Povo, com a lavratura de procedimentos e orientações à população. A Polícia Civil também realizará ações voltadas para a questão da importunação sexual. “Nós teremos um estande, junto com a secretaria da mulher, com a entrega de panfletos e esclarecimentos, no início da Vila” citou a delegada Nalile Castro, que representou a Polícia Civil na vistoria.

 

Fonte: Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]