Policiais civis da Delegacia Especial de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) prenderam em flagrante uma mulher pelo crime de maus-tratos contra um cachorro no bairro Jardim Centenário, na Zona Norte de Aracaju. O cachorro foi resgatado com vida. A ação policial foi divulgada nesta quinta-feira (25).

De acordo com a delegada Georlize Teles, após o recebimento de denúncias de maus-tratos contra um cachorro, a equipe policial foi ao local e encontrou o cachorro com a saúde bastante debilitada e agonizando.

Ainda conforme a delegada, a tutora do animal, em visita anterior, chegou a ser orientada a levar o cachorro ao médico veterinário, porém não o fez. Diante da situação, ela foi presa em flagrante pelo crime de maus-tratos, estando à disposição da Justiça.

O cachorro foi resgatado e entregue a uma ONG que recebe animais em situação de maus-tratos. A ONG disponibiliza o atendimento veterinário e a alimentação.

 

Fonte: Ascom/SSP

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Falta de água em Aracaju reforça importância da caixa d’água: Ferreira Costa orienta sobre prevenção e armazenamento seguro

    Diversos bairros de Aracaju vêm enfrentando falta de água nos [...]

  • Conferência Estadual de Assistência Social reafirma compromisso do Governo de Sergipe com políticas públicas de inclusão

    A 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada pelo Governo [...]

  • PEC da Blindagem se estenderá a deputados estaduais e distritais

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3, de 2021, [...]

  • TCU E MINISTÉRIO DAS CIDADES: DIRETRIZES E RECURSOS PARA TORNAR CIDADES MAIS INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS

    A decisão do TCU me chamou atenção pela sua franqueza. [...]

  • Governo notifica patrões sobre atraso do FGTS de empregadas domésticas

    O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta quarta-feira [...]