Está mantida para amanhã, 9, e quarta, 10, uma nova paralisação dos professores da rede estadual de Sergipe. Na semana passada, a categoria também se mobilizou, mas foi impedida de continuar com o protesto por conta de uma decisão judicial. O objetivo dos professores é montar um acampamento na Assembleia Legislativa para tentar dialogar com os deputados e fazer com que não aprovem o projeto de lei enviado pelo governo do Estado que apresenta apenas 2,5% de reajuste salarial este ano. Eles querem também que o processo de negociação entre o governo e o Sindicato da categoria, o Sintese, seja reaberto imediatamente.

“As professoras e professores da rede estadual da ativa (efetivos e contratados) e aposentados esperam que o governador do Estado tenha a sensibilidade e efetivamente discuta com o sindicato, um processo de retomada da carreira que se inicie este ano nos patamares aprovados nas assembleias da categoria”, afirma o presidente do Sintese, Roberto Silva dos Santos.

A mobilização do magistério acontecerá na Praça Fausto Cardoso, nas redes sociais, combinada com uma ação da direção do Sintese em dialogar com todos os parlamentares estaduais. Não previsão para a votação do projeto de lei que trata dos 2,5% de reajuste para a categoria.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Contribuintes devem emitir 2ª via atualizada do IPTU para pagamento em cota única até fevereiro

    Contribuintes aracajuanos devem emitir a segunda via atualizada da cota [...]

  • Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvimento aprovado pelo Governo Federal

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Abertura da Campanha contra o Trabalho Escravo em Sergipe

    Olá, boa tarde! Nesta quarta-feira, 28 de janeiro, Dia Nacional [...]

  • Presidente do TSE alerta para aumento de desinformação nas eleições

    A ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), [...]

  • Sergipe amplia vacinação contra dengue para crianças e adolescentes

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu 20 mil [...]