A Secretaria de Estado  da Saúde (SES) anuncia a abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para profissionais da área da saúde, que desejam atuar na Rede Estadual de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe). As inscrições  devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico www.saude.se.gov.br – Seção PSS SUS Sergipe,  a partir  da meia-noite desta quinta-feira, 4, com prazo final até às 23h59 da próxima quarta-feira, 10.

São mais de 50 especialidades disponíveis, entre elas: Instrumentador Cirúrgico, Técnico em Enfermagem, Condutor de Veículo de Urgência, Técnico em laboratório/Análises Clínicas, Assistente Social, nutricionista, psicólogo, Enfermeiro Urgência e Emergência, Farmacêutico,Terapeuta Ocupacional e outros. O PSS tem o prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

A avaliação dos candidatos será realizada pela comissão organizadora do processo, tendo como base avaliativa o currículo e os títulos e experiência profissional, acrescida da avaliação da prática em Atendimento Pré-hospitalar (APH), exclusivamente para os candidatos às vagas de cargos relacionadas ao Samu 192 Sergipe.

O diretor de Gestão de Trabalho e Educação em Saúde, Wendell Maia , reforça que o candidato deve ter atenção no ato da inscrição e ler o edital detalhadamente. Além disso, destaca a importância de realizar o PSS neste momento.

“A grande importância de realizar o PSS é suprir  a necessidade de escalas da Rede Hospitalar. O Processo Seletivo de 2020 está próximo do vencimento, então para suprir  essa necessidade estamos realizando outro PSS, com várias especialidades para atender as necessidades da rede e dos nossos usuários. Reforço que é muito importante que o candidato leia o edital e anexos com atenção. Nos anexos, além de conter informações sobre  as unidades de lotação, tem detalhadamente as documentações necessárias para enviar no ato da inscrição, formulário de recursos e outros”, disse.

Enquanto o resultado final está previsto para o dia 1º de junho, o início das convocações inicia dia 02 de julho.

 

 

Fonte: Ascom/SES

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sociedade civil condena sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes

    A Human Rights Watch (HRW) criticou nesta quarta-feira (30) as medidas adotadas pelo [...]

  • Sergipe sedia 40ª Reunião Extraordinária da Asbraer e se consolida como capital nacional da regularização fundiária e da pesquisa agropecuária

    Sergipe se transformou, entre os dias 30 de julho e [...]

  • ANUÁRIO: Concessão de medidas protetivas cresce mais de 32% em Sergipe

    Fruto do fortalecimento das campanhas de orientação e conscientização sobre [...]

  • Lula: Brasil é soberano e interferência dos EUA é inaceitável

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiu uma nota oficial, na [...]

  • GACC abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres negras

    O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe [...]