Inconformados com o anúncio do índice de reajuste salarial para os servidores públicos estaduais, os professores de Sergipe prometem fazer grande mobilização de protesto nos próximos dias em Aracaju. Hoje no final da tarde o governador Fábio Mitidieri encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei do Executivo com a proposta de reajuste que será debatida entre os deputados a partir da próxima terça-feira, dia 2.
“Acabou há pouco a assembleia das professoras e professores da rede estadual. Por causa da proposta absurda de 2,5% e incorporação de abono de R$ 100 a categoria rejeitou a proposta e decidiu paralisar as atividades de 02 a 05 de maio”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Sergipe (Sintese), Roberto Silva. “Em todos esses dias, o magistério da rede estadual acampa em frente à Assembleia Legislativa para dialogar com os deputados e deputadas estaduais para que não votem o projeto.

<span;>Professoras e professores não vão aceitar”, garante o sindicalista. “Professoras e professores merecem respeito,  dignidade e valorização”, garante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona criação das Secretarias da Mulher e da Pessoa com Deficiência e anuncia novo secretário

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta sexta-feira, 11, [...]

  • Turistas revelam encantamento com a Vila da Páscoa 2025

    A Vila da Páscoa 2025 está encantando quem a visita. [...]

  • Inscrições para o ‘Mão Amiga Cana-de-Açúcar’ 2025 encerram no dia 23 de abril

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Governador entrega nova base do Samu e Centro de Especialidades Médicas em Simão Dias no ‘Sergipe é aqui’

    O ‘Sergipe é aqui’, iniciativa de governo itinerante promovida pelo [...]

  • Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

    A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia [...]