O deputado estadual Gilmar Carvalho esteve com o superintendente regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, Marcos Alves Filho, para buscar informações referentes à pavimentação do Loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro.

“Os moradores do Guajará seguem cobrando melhorias de infraestrutura e saneamento básico na região. A reclamação é constante e, inclusive, já motivou manifestações com bloqueio da BR-101. Nosso mandato está acompanhando essa situação e procurou a Codevasf para saber o que aconteceu, tendo em vista já que foram destinados recursos para pavimentação do Loteamento”, explica Gilmar.

De acordo com o superintendente da Codevasf, há uma emenda parlamentar de 2020, no valor de R$ 10 milhões, para o calçamento de diversas ruas de Socorro, incluindo vias do Guajará. O recurso foi liberado em 2021 e as obras já iniciaram, mas foram interrompidas por conta das chuvas e da dificuldade de insumos.

“Sobre o Guajará, tomamos conhecimento de que a Prefeitura de Socorro aprovou um projeto na Câmara de Vereadores autorizando a contratação de um empréstimo de mais de 100 milhões com a finalidade de realizar a macrodrenagem e a pavimentação no Guajará. Essa foi a informação que recebi do secretário Eliel Felipe”, disse Marcos Filho, complementando.

“É importante frisar que toda a execução de obra depende da drenagem. E essa parte de esgotamento deve ser feita pela Prefeitura. Não compete a Codevasf. E em virtude disso essa obra não foi iniciada anteriormente”, destacou o superintendente, pontuando que a demora para execução foi motivada pelo atraso no preparo das vias, que é responsabilidade da Prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Roupa Nova promete reviver emoções em Aracaju com Turnê 2025

    Roupa Nova está de volta e desta vez promete sacudir [...]

  • Alex Melo reforça significado da Páscoa e homenageia renascimento de Jesus

    O vereador Alex Melo (PRD) reforçou a importância de lembrar [...]

  • Maurício Maravilha quer implementar Jardins de Chuva em Aracaju e faz visita técnica em Salvador para conhecer projeto

    O vereador Maurício Maravilha (União Brasil), realizou visita técnica nesta [...]

  • Etel Mendes assume SindGestor-SE com proposta de gestão participativa e valorização da carreira

    Na última terça-feira, 15, Etel Soares Mendes, foi eleita a [...]

  • Prefeito em exercício, Ricardo Marques, comemora chegada de moderno sistema de limpeza das redes pluviais com robôs

    O prefeito em exercício, Ricardo Marques, comemorou a chegada, por [...]