Com entorses nos tornozelos, dupla só volta a defender a seleção brasileira em caso de classificação às oitavas de final do Mundial do Catar

O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. O Brasil enfrenta a Suíça na segunda-feira, às 13h (de Brasília) e Camarões, na sexta, às 16h.

A dupla fez exames de imagem na manhã dessa sexta-feira e já iniciou sessões de fisioterapia. Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o problema de Neymar foi no tornozelo direito.

Ambos se machucaram no segundo tempo da partida contra a Sérvia. O camisa 10 teve de ser substituído, enquanto o lateral seguiu em campo até o fim.

Inicialmente, o caso de Neymar despertava maior preocupação. O camisa 10 chegou a chorar no banco de reservas e deixou o estádio Lusail mancando.

Neymar sofreu lesão no tornozelo direito na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 — Foto: AFP

Neymar sofreu lesão no tornozelo direito na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 — Foto: AFP

Já Danilo falou à imprensa que o caso dele não era grave, mas exame mostrou que a lesão era pior do que se imaginava. Em 2018, ele machucou o mesmo local também na primeira fase da Copa.

A informação de que o lateral está fora da primeira fase da Copa foi divulgada inicialmente pela “TNT Sports”.

O veterano Daniel Alves, de 39 anos, é o favorito para ficar com a vaga de Danilo. Éder Militão é outra opção para o setor.

O Brasil lidera o Grupo G da Copa com os mesmos três pontos que a Suíça, mas com vantagem no saldo de gols. As seleções se enfrentam na segunda-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio 974.

Fonte: GE / GLOBO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Operação cumpre 10 mandados em investigação sobre tráfico de drogas em Capela

    Nesta quinta-feira, 5, as Polícias Civil e Militar de Sergipe [...]

  • Operação mira rede ilegal de bets que movimentou R$ 734 milhões

    A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e de mais [...]

  • Prefeita Emília destina mais de R$ 7 milhões em emendas impositivas para instituições que atuam na assistência à saúde de Aracaju

    Os recursos contemplam 12 instituições e vão fortalecer os serviços [...]

  • Governo informa abertura de credenciamento de imprensa para o Ironman 70.3 Sergipe 2026

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Caged: Brasil gera 121,3 mil empregos formais em setembro. Saldo no ano chega a 1,24 milhão

    Arquivo Agência Brasil No recorte populacional, as mulheres ocuparam a [...]