Nascida em Caicó, no Rio Grande do Norte, Maria Da Guia Alves reside em Aracaju desde 2002.
Formada em Designer de Interiores e pós-graduada em Iluminação/Designer de Interiores e Artes, a artista potiguar já revelava o seu talento na infância. Ela se destacou em projetos artísticos desde a escola até a faculdade buscando sempre aperfeiçoar suas técnicas.

Autodidata, a liberdade imagética da artista Maria da Guia traz uma pluralidade na sua criação que transita entre o realismo, geométrico e abstrato em cores vibrantes, entre a tinta a óleo ou acrílica.
A artista utiliza materiais como a madeira, o papelão com tinta guache, além de fabricar suas próprias telas.

Em 2014, ela passou a integrar à AAPLASA (Associação dos Artistas Plásticos do Estado de Sergipe); participou de exposições coletivas no Yázigi, Cultart (Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe), Memorial do Poder Judiciário Palácio Sílvio Romero, Centro Cultural de Aracaju, CAASE (OAB), Fórum Gumersindo Bessa, Galeria de Arte Álvaro Santos e Cantinho da Arte Jornalista Cleomar Brandi.

Em 2018, foi convidada pelo Cap dos Portos de Sergipe para contribuir na divulgação da Gincana de Pintura da Marinha.

A exposição Plurais de Mim, que acontece no Alquimia Cultural, revela o talento de uma mulher que expressa através da pintura, um olhar profundo e sereno sobre um imaginário repleto de signos e símbolos. Além disso, a venda dos quadros será revertida para uma Associação cuidadora dos animais.

Abertura: 31/03/2022 às 19h
Onde: Alquimia Cultural
Rua Euclides Paes Mendonça, 560 – Salgado Filho – Aracaju

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona criação das Secretarias da Mulher e da Pessoa com Deficiência e anuncia novo secretário

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, sancionou nesta sexta-feira, 11, [...]

  • Turistas revelam encantamento com a Vila da Páscoa 2025

    A Vila da Páscoa 2025 está encantando quem a visita. [...]

  • Inscrições para o ‘Mão Amiga Cana-de-Açúcar’ 2025 encerram no dia 23 de abril

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • Governador entrega nova base do Samu e Centro de Especialidades Médicas em Simão Dias no ‘Sergipe é aqui’

    O ‘Sergipe é aqui’, iniciativa de governo itinerante promovida pelo [...]

  • Vacinas mais modernas podem prevenir nova pandemia

    A possibilidade de a gripe aviária se tornar uma pandemia [...]