Reafirmando seu compromisso com o turismo e com o interior sergipano, a deputada estadual, Maria Mendonça, destinou R$ 40 mil em recursos para promoção da primeira rota de turismo rural de Sergipe ‘Caminhos da Serra de Itabaiana’.

A emenda foi oficializada durante uma reunião no gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe com a turismóloga Ellen Carvalho, idealizadora do projeto e também gestora da Rota.

De acordo com a Alese, o recurso desta emenda impositiva de R$ 40 mil deverá ser pago até dezembro pelo Governo de Sergipe e a execução será feita através da Secretaria de Estado do Turismo.

“Estamos vivendo um momento muito importante para Rota, temos uma lei Estadual que prevê desenvolvimento pelo Estado, somos vendidos por uma das mais importantes empresas de Turismo, a CVC e agora estamos recebendo emendas parlamentares muito importantes para a divulgação da Rota. Em breve seremos uma das principais Rotas de Turismo Rural brasileiro”, vibra a idealizadora do projeto, Ellen Carvalho.

A Rota Caminhos da Serra de Itabaiana que também é a primeira Rota de Turismo Rural Sergipana, foi lançada em 2020, após quase quatro anos de planejamento e implementação, que contou com a participação da comunidade e empresários.
Em 2021, a rota foi consagrada e oficializada através do Projeto de Lei da autoria da deputada estadual Kitty Lima e co autoria da deputada Maria Mendonça que foi aprovado por unanimidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura reforça cuidado com vendedores ambulantes durante blocos de Carnaval em Aracaju

    O carnaval é um período de confraternização e alegria nos [...]

  • Verão Sergipe na Caueira reafirma posição do estado como o mais seguro do Nordeste

    O Governo de Sergipe realiza neste domingo, 15, na Praia [...]

  • O Carnaval e a definição do futuro da chapa governista em Sergipe

    A folia está no ar, mas nem durante o Carnaval [...]

  • EDUARDO CÔRTES – “Municípios não poderão receber esses recursos sem a devida adequação”

    STF decidiu que portais deveriam estar adequados até 1º de [...]

  • Editorial – Como preservar o título de Estado mais seguro sem valorizar as Polícias?

    Este é o questionamento que se tem feito diante de [...]