O forrozeiro baiano Rony Barbosa vai comandar a Live ‘Meu Velho e Novo Amor’ neste domingo, 4 de julho, a partir das 20h em seu canal do Youtube e também no canal da STV. O artista vai lançar seu novo trabalho que batiza o nome da live. O projeto vai contar com grandes sucessos do cantor e hits do momento para agitar o domingo em família em casa.

Rony Barbosa
Rony já se interessava por música desde muito cedo, pois seu pai, Onildo Barbosa é repentista, forrozeiro e comunicador, passando todos os seus conhecimentos para os filhos.

Aos 13 anos começou a acompanhar seu pai em todos os shows, tocava triângulo e fazia back vocais. Daí por diante começou a se interessar por outros instrumentos e pelo universo musical e essa vida de shows.

O acordeon tomou conta de sua carreira por um acaso, aos 17 anos, já cantando viu-se obrigado a aprender a tocar este instrumento porque o sanfoneiro que acompanhava seu pai nos shows, sofreu um acidente e ficou impossibilitado de cumprir com as datas dos shows já marcados.

Rony Barbosa sentiu-se responsável pelo bom andamento da agenda e começou a ensaiar as músicas nascendo assim seus primeiros acordes, que tornariam-se infinitos.

Montou sua própria banda aos 22 anos e gravou seu primeiro CD aos 23 anos, a música de trabalho “Começou o forró” tocou muito em todas as rádios da região. Daí por diante não parou mais, com sua sanfona no peito anima muitas festas de toda região sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais.

Em seu repertório tem uma bagagem de composições autorais e de grandes nomes da cultura nordestina.
Em 2008 gravou seu primeiro DVD, recheado de canções apaixonadas e com um extra acústico, mostrando todo seu talento com canções sertanejas.

Em 2015 ganhou o festival de forró em Vitória da Conquista – BA com uma composição própria em parceria com seu pai e seu irmão Cainã Araújo, intitulada “Lamento pra Dominguinhos”.

Em 2016 gravou um DVD intitulado Raízes. E no ano seguinte, em gravou o disco ‘Saudades’ com releituras de clássicos do forró e do sertanejo, além de músicas inéditas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Editorial – Como preservar o título de Estado mais seguro sem valorizar as Polícias?

    Este é o questionamento que se tem feito diante de [...]

  • Agronegócio do Brasil tem superávit de US$ 9,2 bilhões em janeiro

    As exportações brasileiras do agro em janeiro de 2026 somaram [...]

  • Detran/SE alerta beneficiários do programa CNH Caminhoneiro sobre novo prazo para coleta biométrica

    O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) alerta os [...]

  • Saiba como se prevenir dos golpes financeiros no carnaval

    Entre uma música e outra em um bloquinho no pré-carnaval [...]

  • Defesa Civil de Aracaju orienta foliões para curtir o Carnaval com segurança

    Independentemente do folião curtir o Carnaval atrás do trio elétrico [...]