Detalhes para a efetivação da chegada das vacinas foram discutidos em videoconferência com governadores do Nordeste e o presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Dmitriev

 

O governador Belivaldo Chagas se reuniu através de videoconferência com os governadores do Nordeste e o presidente do Fundo Soberano Russo, Kirill Dmitriev. Na ocasião, foram discutidos os últimos detalhes para a efetivação da chegada das vacinas Sputnik em Sergipe. Os representantes russos se comprometeram em resolver todas as condicionantes estabelecidas pela Anvisa para que, até o final de junho, seja divulgado um cronograma de entrega das doses, com previsão de chegada da primeira remessa das 46 mil liberadas para o início de julho.

Ainda durante a reunião, os representantes da Sputnik comentaram sobre os últimos estudos feitos fora do Brasil, que comprovaram uma eficácia de 95% do imunizante contra a doença, inclusive contra a variante indiana (Delta) – considerada uma das mais perigosas atualmente – e os poucos efeitos colaterais observados nos vacinados.

Participaram da reunião os governadores Wellington Dias (Piauí, presidente do Consórcio Nordeste), Flávio Dino (Maranhão), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Paulo Câmara (Pernambuco), Renan Filho (Alagoas) e Rui Costa (Bahia), além do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, da secretaria estadual de Saúde, Mércia Feitosa, e do procurador-geral em exercício, Vladimir Macedo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Agronegócio do Brasil tem superávit de US$ 9,2 bilhões em janeiro

    As exportações brasileiras do agro em janeiro de 2026 somaram [...]

  • Detran/SE alerta beneficiários do programa CNH Caminhoneiro sobre novo prazo para coleta biométrica

    O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) alerta os [...]

  • Saiba como se prevenir dos golpes financeiros no carnaval

    Entre uma música e outra em um bloquinho no pré-carnaval [...]

  • Defesa Civil de Aracaju orienta foliões para curtir o Carnaval com segurança

    Independentemente do folião curtir o Carnaval atrás do trio elétrico [...]

  • Aeroporto de Aracaju inicia 2026 com recorde de passageiros

    O primeiro mês de 2026 trouxe mais um recorde de [...]