Na próxima terça-feira, 25, o município de Itabaianinha, região sul de Sergipe, iniciará a vacinação de professores e demais profissionais da educação contra a Covid-19. O primeiro grupo será o dos trabalhadores de 45 a 59 anos.

Para o prefeito Danilo de Joaldo, o fato merece ser comemorado. “Desde o início do anúncio que teríamos vacina, esperamos por esse dia. Os profissionais da educação são fundamentais dentro do contexto de qualquer sociedade, então estamos muito felizes”, disse o gestor.

Recentemente, Itabaianinha foi destaque dentre os municípios sergipanos por estar no rol daqueles que tiveram 100% de aproveitamento na aplicação das primeiras doses de vacinas recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Outro ponto que chama a atenção é o investimento feito pela gestão para garantir a segurança de alunos, professores e demais profissionais que fazem parte do ambiente escolar. Equipamentos de proteção e higienização, a exemplo de máscaras e álcool em gel, fazem parte desse processo de volta às aulas presenciais.

Nesta primeira etapa, serão vacinados os trabalhadores da educação infantil (creches e pré-escolas) e do ensino fundamental (1º e 2º ano). Para receber a dose, os participantes desse grupo precisam se dirigir até o SESP, no centro da cidade, munidos de identidade e cartão do SUS.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Semed amplia variedade de serviços no 2° ‘Tamo Junto’ realizado pela Prefeitura de Aracaju

    A segunda edição do ‘Tamo Junto Aracaju’ será realizada no [...]

  • Educação sergipana tem destaque em evento internacional sobre gestão de aprendizagem

    O governador em exercício de Sergipe e secretário de Estado [...]

  • Passeio “Barco do Cangaço” transforma o Rio Sergipe em palco de dança, teatro e história

    Aracaju ganha um novo atrativo que promete movimentar o turismo [...]

  • Aracaju sedia Congresso FASCOB sobre regulamentação da proteção veicular

    No próximo dia 20 de setembro (sábado), Aracaju será palco [...]

  • MDHC apresenta diagnóstico inédito sobre violência sexual online contra público infantojuvenil no Brasil

    O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por [...]