“Enquanto em todos os Estados da Federação, as “lives” musicais prosperam e dão suporte aos artistas proibidos de trabalhar, em Sergipe, seguindo ordens do Governo do Estado, a Polícia Militar suspende uma “live” solidária, onde os trabalhadores lutavam para arrecadar o pão de cada dia”, salientou o deputado Gilmar Carvalho na sessão da Assembleia na manhã desta terça-feira (13).
Gilmar explicou que a Polícia Militar foi usada pelo Governo para interromper um evento remoto que seguia todo o protocolo para evitar a disseminação do coronavírus e que servia de instrumento  de solidariedade e de caridade para com o grupo de músicos sergipanos que padecem com as medidas do Governo e chegam a passar fome. O evento estava sendo realizado na tarde do último domingo (11) na Cidade de Itabaiana.
O parlamentar ficou estarrecido e disse que o Poder Público está errado; “Não se coloca trabalhador para impedir que trabalhador seja solidário com quem está precisando de ajuda e com fome. O Estado tem obrigação de fazer a parte dele e não é colocando trabalhador para perseguir e prejudicar trabalhador”, salientou.
Gilmar disse que é arbitrário o ato de tirar a esperança das pessoas que tentam em tempos de crise ter uma vida melhor. Ele disse, ainda, que a fiscalização precisa ser feita com cautela e responsabilidade.
“É revoltante essa política de destruição de sonhos”, salientou o parlamentar,  e questionou: “Com que cara essas mesmas pessoas terão a coragem de bater na porta de trabalhadores para pedir voto nas próximas eleições”?
Por Assessoria

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Consórcio do Transporte Metropolitano define contratação de empresa para realizar estudo que subsidie modelo de nova licitação

    A prefeita de Aracaju Emília Corrêa se reuniu na última [...]

  • Roça Sustentável: experiência ‘antiga’ aumenta produtividade em até cinco vezes

    Na mesma área e sem uso de fogo, a Roça [...]

  • Norte e Nordeste apresentam mais problemas relacionados à falta de professores com formação adequada

    As regiões Norte e Nordeste do Brasil são as que [...]

  • BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões

    As tarifas entre entidades que registram recebíveis de cartões terão [...]

  • Doações de leite materno auxiliaram mais de 219 mil bebês no Brasil

    De acordo com o Ministério da Saúde, 193 lactantes foram [...]