Após vitória do time proletário, as chances de rebaixamento são mínimas

Em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, a Associação Desportiva Confiança venceu o Oeste Futebol Clube pelo placar mínimo de 1×0. A partida aconteceu na noite do sábado, 16, na Arena Barueri, em Barueri/SP.

O clube sergipano foi superior durante boa parte da partida, apesar da posse de bola ser maior para o time paulista. Mas, em números de chutes a gol o time proletário foi bastante superior. O gol do Confiança saiu aos 40 minutos da etapa inicial, após cobrança de pênalti do atacante Reis. O árbitro responsável pela partida foi Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF-RJ), que contou com os assistentes Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF-RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (CBF-RJ).

Com o resultado positivo, o time sergipano praticamente garantiu sua permanência na Série B 2021 ao chegar aos 45 pontos e 12 vitórias. Até sábado, quando fechamos a Redação, dos times que estão na zona de rebaixamento, apenas o Vitória/BA, com 38 pontos, reunia condições de ultrapassar o time sergipano.

O Confiança volta a jogar nesta terça-feira, 19, às 19h15, na Arena Batistão, contra o Sampaio Corrêa, que ainda tem chances remotas de subir para Série A. No sábado, 23, às 16h30, enfrenta o já classificado América/MG, em Aracaju. No dia 30, às 16h30, o time proletário vai encerrar a participação nesta edição do campeonato nacional contra a Chapecoense, na Arena Condá. O time catarinense também já está garantido na elite do futebol brasileiro.

 

Por Keizer Santos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho será tema de Audiência no MPT-SE

    Evento é aberto ao público e vai acontecer no dia [...]

  • Governo do Estado e Fórum Estadual de Aprendizagem reúnem empresas para impulsionar a contratação de jovens em Sergipe

    Fortalecimento do futuro da juventude sergipana por meio da aprendizagem [...]

  • Prefeitura de Aracaju fortalece geração de renda, inclusão produtiva e economia solidária

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de [...]

  • Pessoas 50+ vão representar metade do consumo com saúde em 2044

    Em cerca de 20 anos, metade do consumo das famílias [...]

  • Marco legal do transporte público: prefeituras poderão usar Cide Combustíveis para baixar passagens de ônibus

    A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3278/21 [...]