O trabalhador comum que pega o batente às 6 da matina e se desloca de transporte coletivo para produzir durante 44 horas semanais deve ter tomado um susto assim que acordou. É que o órgão responsável pela fiscalização e controle dos gastos públicos,  e autorizado por lei a aprovar e rejeitar as contas do Poder Público, tem um especial servidor. Alguém que merece a atenção de toda a sociedade, não pelos serviços prestados mas pelo salário de marajá que recebe do próprio TCE.

Quem confirmou a notícia foi o próprio presidente do Tribunal de Contas, Clóvis Barbosa, numa entrevista concedida a uma emissora de rádio que ” no TCE tem servidor que ganha R$ 37 mil de salário”. A informação foi dada por Clóvis ao responder ao questionamento feito pelo servidor Leonardo  (TCE) que reclamou dos salários baixos pagos pela Corte de Contas em Sergipe à maioria dos servidores, sendo um dos menores do Brasil entre todos os tribunais.

“Realmente, reconheço que o nosso Tribunal de Contas está pagando bem menos do que as demais Cortes.”, admitiu Barbosa.  “Um servidor de início de carreira no TCE ganha em torno de R$ 4.500, assegurou Clóvis, acrescentando que “essas distorções ocorrem porque já vem de longas datas, uma cultura implantada e mantida no TCE onde poucos ganham muito, e muitos ganham pouco.  “Sempre lutei para que houvesse um equilíbrio, defendeu-se o presidente.

26 Câmaras de Vereadores de Sergipe possuem nota zero em transparência

Caixa-preta. Super-salários no Poder Judiciário continuam trancados

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe sediará espetáculo inédito de luzes e tecnologia com o Festival SE Mapping

    O Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura [...]

  • Acordo com 21 estados compartilha em tempo real notas fiscais dos combustíveis

    Em nova frente de ação para conter a alta abusiva [...]

  • ASÍ Clinic Estética é inaugurada em Sergipe com protocolos internacionais inéditos na região.

    A clínica já nasce como referência ao integrar técnicas Coreanas [...]

  • Com chancela oficial da Fórmula 1 no Brasil, BeFly amplia acesso de sergipanos ao GP de São Paulo

    Após o início oficial da temporada 2026 da Fórmula 1, [...]

  • Pela primeira vez, Aracaju conquista o título de Cidade Árvore do Mundo

    Aracaju conquistou, pela primeira vez, o título “Tree City of [...]