Circulou na noite da quarta-feira, 23, em grupos de WhatsApp com sergipanos de todos espectros sociais e políticos, um vídeo interessante. Nele, o vereador Cabo Amintas, PTB, ao lado do presidente estadual de seu partido, Rodrigo Valadares, abraçam uma causa: a de levar às últimas consequências toda e qualquer investigação sobre corrupção. Ambos garantiram que o Ministério Público Federal e a própria Polícia Federal, em suas sedes em Brasília, foram municiados por eles com informações sobre a operação Torre de Babel, da Polícia Civil sergipana, que alcança a controversa licitação do lixo em Aracaju. Se eles obterão êxito em tal empreitada, só o tempo responderá. Mas que se trata de uma atitude em plena sintonia com o atual momento, isso ninguém pode negar.

Enquanto isso – em caminho inverso, a Câmara de Aracaju segue se anulando num processo, o do lixo, que é de interesse público óbvio!  Até quando?

Todo interesse – cabe ao presidente do Conselho de Desenvolvimento Industrial um conhecimento detalhado do que se concede em benefícios ficais por parte do estado, ok?

Autoimolação – a briga feia entre a deputada Ana Lúcia e o deputado Francisco Gualberto, na Alese, prova que o PT não só tem diferentes correntes internas, mas que essas tendências têm interesses e visões de mundo e da política absolutamente antagônicas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil supera 5 milhões de novos empregos com carteira assinada desde 2023

    Com o desemprego no mais baixo patamar de sua série histórica [...]

  • Sancionada Lei que cria primeira Universidade Estadual de Sergipe

    O governador Fábio Mitidieri sancionou, na última terça-feira, 30, a [...]

  • ‘Até 2026, Governo do Brasil concluirá o maior ciclo de investimentos em infraestrutra do País’

    O ministro dos Transportes, Renan Filho, acredita que – ao [...]

  • Projetos do Executivo aprovados na Câmara consolidam gestão humanizada e valorização do servidor

    O ano de 2025 consolidou em Aracaju uma gestão pautada [...]

  • Contribuintes poderão atualizar patrimônio pagando menos imposto

    A partir de 2026, contribuintes de todo o país terão [...]