Por Nathalie Fontes 

Diversas pessoas possuem dúvidas sobre a diferença entre marketing e propaganda, principalmente em um pequeno negócio. Confiram as diferenças:

 

Marketing

O profissional ou setor de marketing é o responsável por traçar estratégias para atingir as metas da gestão do negócio. O especialista irá indicar o caminho para lançamento de produtos, pesquisa de mercado, avaliar a satisfação do cliente com o serviço ou produto oferecido. Hoje, o marketing vai além da criatividade, deve analisar dados e atingir os melhores resultados para uma marca.

 

Existem diversas áreas que o profissional poderá atuar: Marketing Estratégico, operacional, digital, endomarketing, relacionamento pós compra, esportivo, político, social, cultural, neuromarketing entre outros.

 

Envolva o profissional de marketing em reuniões estratégicas do seu negócio, escute as ideias e propostas para alcançar novos e melhores resultados.

 

Propaganda

Ela estará cara a cara com seu cliente. Irá explicar o que o seu negócio propõe, quais são os valores missão e princípios. A propaganda prepara o terreno para que o responsável pelo comercial realize a venda. A propaganda irá despertar o desejo do cliente em possuir determinado produto ou serviço, deixando claro seus diversos benefícios.

 

Marketing, propaganda, comercial precisam andar juntos. São um time! Um treina, o outro é o meio-atacante habilidoso que faz a jogada para o atacante (vendedor) fazer o gol (venda).

 

Invista constantemente em propaganda, não adianta realizar campanhas esporádicas. De que vale ficar o ano inteiro sem aparecer e colocar o rosto somente no Natal? Seja constante! Faça investimentos mensais, reserve uma verba. Valerá a pena para o crescimento do negócio. Não tenha dúvidas, você conseguirá resultados em médio e longo prazo, muitas vezes até em curto.

 

A (BOA) PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio lança curso de Odontologia com foco em tecnologia, inovação e prática

    O Centro Universitário Estácio amplia seu portfólio na área da [...]

  • Mais perto e mais rápido: como Sergipe reforçou a estrutura de urgência nos últimos três anos e meio

    Nos últimos três anos e meio, a rede de urgência [...]

  • Flávio da Direita Sergipana tem candidatura deferida pelo TRE e está apto para disputar vaga na Assembleia Legislativa

    O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) deferiu o registro [...]

  • Ministério institui programa para prevenir e reduzir mortes relacionadas ao trabalho

    Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Entre as principais medidas está a investigação [...]

  • Aracaju participa do Startup Summit e busca novas conexões para inovação e negócios

    Aracaju participa pelo segundo ano consecutivo do Startup Summit, um [...]