Transmissões ocorrerão por meio dos canais oficiais da unidade, na próxima quinta-feira, 05

O Conservatório de Música de Sergipe (CMSE) está se adaptando às mudanças consequentes do novo cenário que vive o país em razão da pandemia de Covid-19. Desta forma, tem criado uma série de iniciativas que amenizam o distanciamento social físico de seus alunos e, também, de apreciadores da música. Na próxima quinta-feira (05), o conservatório irá realizar a Mostra de Canto Erudito, com a classe da professora Gisane Monteiro, às 19h, pelo YouTube e Facebook, um recital que promete impactar os ouvintes. As transmissões ocorrerão por meio dos canais oficiais da unidade. Para tanto, basta acessar os links a seguir  https://www.facebook.com/conservatoriodemusicadesergipe e https://www.youtube.com/Conservatoriodemusicadesergipe.

Desde a suspensão das aulas presenciais na sede do Conservatório, em Aracaju, a unidade se apropriou de alternativas para instigar o público a continuar os estudos musicais. Em abril deste ano, o projeto CMSE em Casa realizou um circuito de lives com temas musicais diversos por meio do instagram @conservatoriosergipe. A dinâmica de aulas, concertos e apresentações via internet intensificou-se nos últimos meses e demonstra ser uma constante enquanto o período de distanciamento social físico permanecer para a manutenção da saúde da população brasileira e sergipana.

No YouTube, o Conservatório de Música lançou os cursos online Teoria Musical e Informática e Música com conteúdo novo a cada semana. O último curso surgiu a partir da necessidade de artistas e estudantes serem inclinados para o trabalho com a música nas plataformas digitais. Com o retorno das atividades escolares não presenciais, os alunos do conservatório terão aulas remotas com o incentivo do Google for Educacion, resultado de uma parceria da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) com a Universidade Tiradentes.

De acordo com o diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Heitor Mendonça, as lives também passaram a ocorrer como um espaço de debate sobre a música e as mudanças a que estamos assistindo. Com a linha de reflexão voltada para o futuro da música foram convidados professores, deputados e agentes culturais para compartilhar informações e opiniões sobre os rumos musicais em período de quarentena.

Além das lives, aulas individuais estão ocorrendo com os alunos do conservatório. Segundo Heitor, os professores enviam atividades e a interação também ocorre de maneira online para que os alunos possam dar continuidade aos estudos musicais. “A gente sabe o poder da música, como ela consegue levantar o moral das pessoas. A gente cria uma rede de interação e de produtividade neste período. São atividades que podemos fazer de maneira online, as quais desestressam e são benéficas para todo o mundo. O Conservatório de Música está muito feliz de contribuir neste momento tão difícil com arte, com música, com coisas que fazem as pessoas ficarem bem”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]

  • Ironman: SMTT sugere rotas alternativas para garantir a mobilidade urbana em Aracaju; confira

    Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização [...]

  • GACC comemora cura do câncer Infantojuvenil de crianças acolhidas pela instituição

    Em alusão ao Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil que [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 [...]