Foram prorrogadas as campanhas de vacinação contra a poliomielite, o sarampo e a multivacinação, nas unidades básicas de saúde de Sergipe. As campanhas seriam encerradas nesta sexta-feira, 30, mas agora seguem até o dia 13 de novembro.

Para receber qualquer vacina, os interessados precisam apresentar o documento de identidade e o cartão de vacinação. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão atendendo ao público das 7h30 às 16h30, nos 75 municípios sergipanos.

A dose contra a poliomielite tem como público-alvo as crianças de um a menores de cinco anos de idade, enquanto a do sarampo é para adultos de 20 a 49 anos. A multivacinação tem o objetivo de estimular a atualização da caderneta de vacinação das pessoas menores de 15 anos.

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) fez um apelo aos pais e responsáveis pelas crianças. Ela pediu que mesmo com a pandemia do Novo Coronavírus, todos sejam levados para vacinação necessária.

“Quando se fala em prevenção de doenças e cuidados com a saúde é preciso saber a importância de uma vacina nesse processo. É um dos maiores progressos da medicina.  Por causa dessa imunização, milhões de pessoas são protegidas no mundo contra várias doenças”, falou a parlamentar.

Ela ainda lembrou que os adultos também precisam de imunização. Isso porque algumas doenças voltaram a circular e a melhor saída para o problema é a vacinação de todos e assim evitar o contágio.

“Não podemos permitir que nossas crianças sofram ou morram por falta de vacina. Em todas as unidades de saúde, as vacinas estão disponíveis. No Brasil, infelizmente, doenças como o sarampo, que já estava erradicada, está novamente contaminando muitas pessoas. Vacinas salvam vidas e a prevenção ainda é o melhor remédio”, acrescentou.

Por Wênia Bandeira – ALESE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • EmpregAI já ajudou mais de 10 mil pessoas a conseguir trabalho desde junho

    Lançado em junho de 2024, o EmpregAI é uma ferramenta [...]

  • Diagnóstico tardio do câncer de colo de útero eleva custos no SUS

    Um estudo sobre câncer de colo de útero indica que [...]

  • 9 em 10 empresas brasileiras faturaram mais com IA, diz pesquisa

    Um levantamento encomendado pela Amazon Web Services (AWS) e divulgado [...]

  • TST mantém condenação à EBSERH por atrasos na realização de exames periódicos

    Após ação do MPT-SE, empresa terá de pagar indenização por [...]

  • AGU pede que Meta exclua chatbots que promovem erotização infantil

    A Advocacia-Geral da União (AGU) enviou nesta segunda-feira (18) uma [...]